domingo, 2 de outubro de 2011

"Uma estrada para o inferno..."

Por Vinicius Dio



“Ei Satanás! Paguei minhas dívidas tocando em uma banda de rock ‘n' roll...
Ei mamãe, olhe para mim... Estou no meu caminho para a terra prometida...”

Este era o caminho de verdade dessa banda que dispensa apresentações! Desde quando foi criada em 1973, seu sucesso parecia ser eminente, e a “Terra Prometida” estava cada vez mais próxima com cada lançamento dos caras! 

Logicamente que estou falando de uma das bandas mais adoradas e aficionadas de todos os tempos no mundo do Rock ‘n’ Roll, o fabuloso AC/DC! 

Pra ser mais especifico, trago a tona hoje o ultimo disco de uma fase gloriosa para o rock através dessa banda... A fase de Bon scott e Angus Young juntos. O AC/DC dava um show a parte, com sua energia, inspiração, interpretação, e um espírito fulminante de descontração principalmente em cima dos palcos!  

Foi assim que em 1979 a banda veio a lançar um dos discos mais importantes e significativos para a sua historia. Highway To Hell é tão importante, ou talvez até mais, em suas perspectivas do que o famoso Back In Black! Mas por quê essa importância fundamental? Primeiramente pela qualidade musical, e toda a força de uma presença de espírito muito acentuada em suas composições! Em segundo lugar por ter sido infelizmente a última grande obra do grande Bon Scott, que veio a falecer alguns meses depois, em 19 de fevereiro de 1980! E em terceiro porque esse foi o disco que poderíamos considerar como o “impulsionar” para o mais bem sucedido comercialmente disco do AC/DC, o Back In Black! Assim HighWay To Hell é um disco que se exprime de forma exímia, deixando os fãs do estilo “excitados” e afoitos por mais e mais... 

A banda como todos sabem, continuou sua carreira após a morte de Bon Scott com os vocais de Brian Jonhson. Com suas características mais que usuais e preeminentes, que sempre estiveram presentes, o AC/DC continuou lançando e fazendo muito sucesso com seus belos e empolgantes discos! Porém mais que uma resenha aqui hoje, por minha admiração e nostalgia, gostaria de deixar o meu muito obrigado a fabulosa dupla Bon Scott e Angus Young que nós presenteou com suas perolas, desde o primeiro disco em 1975 o High Voltage à seu ultimo em 1979 Highway To Hell! 




E como diria Bon Scott! Living easy, livin' free...




Ate a próxima! 

Vinicius - @SirAllghouti



7 comentários:

  1. UHAUSHUAHSUAHSUAH
    eu como viciado e muito lover pela essa banda, claro q comentar. AC/DC num é banda qalqer claro. TODOS os discos são bons, o demoniaco Angus faz riffs (alguns parecidos) mas q deixam na cabeça, no caso highway to hell. Esse disco tdos conhecem, mas num acho o melhor deles, pork eles num tm O MELHOR. High Voltage, Back in Black, Highway to Hell, Let There Be Rock, q mais... Blow up Your Video, The Razor´s Edge e Dirt Deeds esses são melhores, se vc ouvir todos vc podera incluir o Back, High, Let e High to Hell os dificeis de decidir o melhor. O AC/DC é foda, é fogo do Rock 'n' Roll, sua arte num faz os bangers elouquecer e sim todo mundo

    ResponderExcluir
  2. o bom de vir aqui ler é q sempre é sobre alguma banda boa... e qdo é algo desconhecido, é sempre uma surpresa agradavel...
    agora vou ouvir ac/dc p/ matar a vontade...

    ResponderExcluir
  3. Não importa a geração a qual pertença, todo bom fã de rock que se preze já passou horas escutando os suntuosos riffs com aqueles refrões chicletes que grudam na cabeça e nos fazem andar por ai como loucos cantarolando "I'm on the highway to hell HIGHWAY TO HELL". O que so me faz querer agradecer por morar em lugar em que a língua oficial não é o inglês rsrs

    ResponderExcluir
  4. O q eu fico indignado eh q tem muita gente q fala q AC/DC eh uma ``copia de outras bandas do mesmo estilo``. Uma banda q tem mais historia q iron, metallica...como pode ser uma copia... Pena q o scott morreu. Um dos grandes genios do rock. Salve ac/dc. O q eu fico indignado eh q tem muita gente q fala q AC/DC eh uma ``copia de outras bandas do mesmo estilo``. Uma banda q tem mais historia q iron, metallica...como pode ser uma copia... Pena q o scott morreu. Um dos grandes genios do rock. Salve ac/dc.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado a todos por seus comentários! BLS meu amigo, o que eu acho que certas pessoas precisam, é ganhar a concepção de que o AC/DC é uma banda que vem desde antes do Metallica e do Iron Maiden! Então se tem alguém que serve de referencia pra alguém aqui, esse é o AC/DC! E não o contrario! Sem contar que o AC/DC é um dos pioneiros do estilo deles!

    Abraço a todos!

    ResponderExcluir