sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Rockeiro da Semana - Maria Karoline


Por Marcelo Oliveira

Sempre disse aqui que o Social Rock Club nasceu com a missão de ser mais do que um lugar para formação e informação sobre o Rock. Nosso objetivo é ser um Clube de verdade, uma opção para interação entre fãs do bom e velho Rock, seja lá qual for a vertente preferida. E foi nesta perspectiva que surgiu a idéia de prestar uma homenagem aos nossos amigos que participam com seus comentários e muito apoio. Assim teremos, toda semana, o "Rockeiro da Semana", um rápido bate-bola com um dos nossos leitores.

A escolhida desta vez é a Maria Karoline @MariiahMK, nossa amiga que dá muita força lá no Twitter e tá sempre por aqui comentando no blog. Garota nova, mas que já sabe o que quer. Fiquem aí com as respostas dela...


Nome completo: Maria Karoline Medeiros Serrano

Idade: 17 anos

Onde mora: João Pessoa – PB

Bandas preferidas: Metallica, Deep Purple, Withesnake, Black Sabbath, Dio, Bride, AC/DC, Petra, Mortification...

Músicos preferidos: Ronnie James Dio, Elvis Presley, James Hetfield, Joe Satriani, Jon Lord, Jerry Lee Lewis.

Música que mais te marcou: Fade to Black - Metallica e Smoke on the Water - Deep Purple, pelo simples fato de não ter consigo ficar “quieta" quando ouvi. Percebi no instrumental a ousadia do metal, portanto fiquei fascinada desde então...

Como começou a ouvir Rock? Comecei a ouvir rock aos 9 anos, época em que minhas colegas só curtiam sandy e Junior (risos). Primeiro show que vi foi da banda Petra. Foi impactante! Até então ouvia mais o Guns, por  causa da minha mãe, que era louca por eles. Ah! Meu pai também curtia um rock nacional dos anos 80, mas os solos do slash me chamaram mais a atenção. Acredito que é de berço mesmo, espero passar da mesma forma para os meus filhos!

O que aprendeu com o Rock? Aprendi com o rock o que é PURA MÚSICA! É sentir, criar, transformar qualquer sentimento em atitude sem o menor conformismo. Rock'n Roll é fortaleza, saber o que quer e onde quer chegar, Aprendi com os gênios dos solos como Jimi Hendrix, que instrumentos são feitos para serem explorados ate o fim!!!!

O que gostaria de encontrar nas novas bandas? Gostaria de encontrar nas novas bandas autenticidade!!! Ousadia, com idéias que não fogem da qualidade e conteúdo! E que eles estudem verdadeiramente música, busquem aprimoramento, para serem dignos de reconhecimento.

Deixe um recado pros Leitores do Blog: Gente, esse blog é imprescindível para o incentivo do nosso bom e velho Rock no Brasil, país no qual há o surgimento de inúmeras bandas. O objetivo é mostrar para esses ditos “músicos” que CONTEUDO é o principal e, cá entre nós, estamos convictos que o rock é rico nessa área, tem atitude e jamais agride nossos ouvidos! Esse blog é raridade, é abrangente e não perde o foco!!! Acompanhem diariamente, assim como eu, aqui tem exatamente aquilo que procuramos: Qualidade musical e histórias que nos deixam orgulhosos de termos escolhidos O PURO Rock’n Roll!



Semana que vem tem mais. Participe conosco e você poderá ser o "Rockeiro da Semana". =D

Grande abraço!

Marcelo Oliveira


6 comentários:

  1. \,,/! Muitíssimo obrigada.O vídeo me fez relembrar a primeira vz q ouvi Metallica! Cs são d+,velho!

    ResponderExcluir
  2. Legal. Gostei bastante das ideias dela!!!

    =**, Jowzinha

    ResponderExcluir
  3. Ah,q bom.Briigadiinha!! @MariiahMK

    ResponderExcluir
  4. mandou bem mesmo!!!
    novo posto de caçula do blog... rs
    mas falando sério, é muito bom ver q vcs gostam do q fazemos aqui, obrigado mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  5. Kkk. Na boa,esse blog eh exatamente o q procurávamos,eu tmbm agradeço a vcs! @MariiahMK

    ResponderExcluir