quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Dr. Sin


Por Vinicius Dio


Hoje acordei com certo pensamento “patriótico” instaurado em meus “propósitos”. Assim comecei o dia escutando uma banda brasileira que trás em suas raízes influências das bandas gringas de rock ‘n’ roll trazendo dessas influências, os vocais em inglês...... Não muito diferente de varias outras bandas brasileiras, que fazem um som de primeira seguindo essa perspectiva! 

A história desse grupo começa a se desencadear ainda nos anos 80, quando os irmãos Busic, em meio a vários acontecimentos com a sua banda, juntaram-se com o guitarrista Edu Ardanuy, que já havia tocado com bandas como Anjos da Noite e Chave do Sol.  

Agora com esse novo parceiro, decidem que esta na hora de investir em sua carreira. Já com o nome de Dr Sin eles dão o ponta pé inicial e começam seus trabalhos de divulgação pelos Estados Unidos, chegando até mesmo a fazer algumas apresentações. Essa caminhada durou ate o ano de 1992, quando assinaram um contrato com a multinacional Warner Music, que apoiou o grupo mesmo sem possuírem nenhum material de trabalho! 

Foi em 1993 que a carreira dessa banda parece ter começado a se consolidar de vez como sucesso na cena do Rock. Afinal foi neste ano que a nova e promissora banda tocou em um festival chamado Hollywood Rock que juntava milhares de fãs desse meio. E como se não bastasse tocar em um festival como esse, o Dr. Sin fez seu show na mesma noite que o Nirvana, e abriu o espetáculo de ninguém menos que Ian Gillan  vocalista do Deep Purple. Para dar mais um salto em sua carreira, é lançado no mesmo ano pela Warner o disco Dr. Sin em nove países, obtendo uma boa repercussão! A faixa de abertura “Emotional Catastrophe” teve bastante êxito nas paradas musicais e ficou “popularizada”, chegando até mesmo a ser veiculada através de um clipe da MTV... 

O disco homônimo da banda é excelente. Bem técnico, porém com muito feeling, oferecendo um contrapeso que dá o equilíbrio necessário para não se tornar chato e maçante. Desta maneira a banda apresenta uma sonoridade calcada em um Hard/Heavy de muita qualidade!  Recomendo! 



Até a proxima!

Vinicius Dio - @SirAlghouti

6 comentários:

  1. Recomendadíssimo...E ainda falo que o Dr. Sin é a melhor banda de Hard Rock nacional, sem medo de errar!

    Amo demais o Dr. Sin, Dr. Sin II e o Bravo. Porém gosto de todos os cds, inclusive do ultimo lançado, Animal, que tem vários sons bacanas!!!

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Eu fui num show deles esses dias, e pqp, o Edu toca muito! O cara é um monstro...

    ResponderExcluir
  3. Eta Eta Eta brasileiro quer...
    Futebol, Mulher e Rock and Roll, meu Deus como isso é bom...

    ResponderExcluir
  4. Os caras são ótimos. Produto nacional de primeira.

    ResponderExcluir
  5. Cara, eu tinha 12 anos qdo escutei Dr sin pela 1ª vez. Meu irmão comprou uma revista q vinha com o cd "Dr Sin II" q era lançamento na época. Desde então eu venho acompanhando a carreira dos caras, que é simplesmente sensacional!

    ResponderExcluir