sábado, 29 de outubro de 2011

40 Anos Sem Duane Allman

Por Marcelo Oliveira


Foi no dia 29 de Outubro de 1971 que um trágico acidente de moto deu fim à vida de um dos mais promissores e respeitados guitarristas da história do Rock. Howard Duane Allman não completou 25 anos de vida (faria aniversário no dia 20 do mês seguinte).

Duane e seu irmão Gregg formaram uma das mais idolatradas bandas do Southern Rock: The Allman Brothers Band. O virtuoso guitarrista ganhou rapidamente o respeito de todos os apreciadores de boa música, especialmente pela sua desenvoltura no slide. Aprendeu a tocar influenciado pelo irmão Gregg e rapidamente deixou-o para trás. Sua carreira foi marcada por participações junto a grandes músicos. Dentre elas, talvez a mais famosa, está a parceria com Eric Clapton que o convidou para tocar no magnífico álbum Layla and Other Assorted Love Songs, gravado pela banda Derek and the Dominos (que era, na verdade, uma espécie de dream team do Blues Rock sob o comando de Clapton).

Eric Clapton, Carl Radle e Duane Allman
Fica aqui nossa homenagem e nosso agradecimento a este gênio da música, que nos deixou tão precocemente e de forma tão trágica.





Valeu Duane! Muito obrigado! 

Grande Abraço

Marcelo Oliveira


2 comentários:

  1. Sou fã de Duane Allman e Allen Collins (Lynyrd Skynyrd) dois gigantes não só do southern como também do rock de forma geral.

    O destino não foi tão brando para os dois, mas deixaram uma legado lindo.

    Homenagem merecida, o velho lobo da montanha Duane é o rock and roll.

    Se tivesse vivido mais 5 anos faria um estrago astronômico.


    LLArruda

    ResponderExcluir
  2. não lembro se já ouvi ou não... mas qdo li "derek and the dominos", aí eu lembrei de mta coisa...

    ResponderExcluir