terça-feira, 25 de outubro de 2011

The Donnas - Mais Meninas Rockeiras!!!

Por Rafael Takamoto


Eaeeeee povo, tudo bem??? Hoje escolhi uma boa banda, pesada e para a alegria de todos, formada por quatro mulheres de muita atitude, hoje vou falar do The Donnas.

Contam as histórias antigas que elas são amigas desde o ginásio na Califórnia, então, aos 14 anos começaram a ensaiar e provocar a todos com suas letras e seu  som punk colado na irreverência dos Ramones, seus ídolos máximos. Com o nome de Ragady Anne, dois anos mais tarde, no final de 1995, mudam o nome para  The Donnas: Brett Anderson tornou-se Donna A (vocal), Allison Robertson, Donna R (guitarra), Maya Ford, Donna F (baixo) e Torry Castellano, Donna C (bateria).

Logo após assinaram com uma gravadora independente, a Lookout Records e foram lançando seus petardos. Em 1997, é lançado o álbum The Donnas, um disco de som simples, influenciado por bandas de pop punk. No ano seguinte a banda lançou American Teenage Rock And Roll Machine que fez sucesso no cenário  underground americano e europeu. Já em 1999 elas lançam o álbum Get Skintight, que exibe uma progressão sonora em relação aos discos anteriores. Do punk rock de garagem a The Donnas  passa para um glam punk. Dois anos depois, a banda lança o álbum Turn 21 mantendo o estilo hard rock. No inicio de 2002, a banda assinou um contrato com  uma grande gravadora, a Atlantic Records de Ahmet Ertegün e que tem em seu histórico discos lançados de, entre outros, Ray Charles, Led Zeppelin e AC/DC. O  primeiro disco pela gravadora e quinto da banda foi Spend the Night, lançado em 2002. Suas músicas abordam temas diferentes como sexo, festas, cerveja e  carros. Esse é até hoje o único disco editado oficialmente no mercado brasileiro.

Mais tarde em 2004, a banda editou mais um álbum, o Gold Medal. Que traz um som acústico e a presença de violões em algumas faixas. A turnê levou a The Donnas a se apresentar no festival Big Day Out, em Sydney, na Austrália. Aproveitando as gravações de Gold Medal, as quatro decidiram gravar os covers de Dancing With Myself de Billy Idol e Roll On Down The Highway do Bachman Turner Overdrive para a trilha sonora dos filmes Meninas Malvadas e Herbie: Meu Fusca Turbinado, ambos protagonizados por Lindsay Lohan. Fall Behind Me também foi utilizada para o videoclipe da equipe americana de snowboard feminino para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2006 em Turim, na Itália. Mas no fim das contas, em 2007 a banda resolve voltar para o mercado independente ao criar o seu próprio selo, o Purple Feather Records. No mesmo ano editam o sétimo disco, o Bitchin'. O álbum dispõe de vários solos de guitarra e uma bateria forte.



Rafael Takamoto
http://esquizofreniacoletiva.blogspot.com/

6 comentários:

  1. Nossa senhora Aparecida! Essas mulheres são rockeiras ou modelos? Putz essas muie são bonitas pra raio como diria o povo aqui da minha terra!KKKKKK...

    Valeu... BELO post meu amigo Rafael!

    ResponderExcluir
  2. hahahahahahahahahahaha
    rockeiras q não gostam nem de maquiagem... mas realmente concordo c/ vc vinicius... são muito bonitas mesmo... o post até ficou mais bonito mesmo... rs

    ResponderExcluir
  3. Roll On Down The Highway ficou bem legal e um visual desse não faz mal a ninguém né...rs

    ResponderExcluir
  4. Hoje é dia das meninas no Social Rock Club. Amei, as garotas arrasam mesmo. Os garotos ficaram animadinhos né hahahahahaha, ta certo, tenho que admitir elas são mesmo muito bonitas.

    ResponderExcluir
  5. animou todo mundo, q da hr... hahahahaha

    ResponderExcluir
  6. adorei essas meninas

    ResponderExcluir