sábado, 29 de outubro de 2011

Pride and Glory - Zakk Wylde

Por Vinicius Dio


Recordo-me que em um post antigo, sobre o álbum Book of Shadows (Zakk Wylde), eu havia referido-me aquele trabalho como sendo o segundo melhor já realizado pelo guitarrista! Pois bem, agora vou lhes apresentar qual, em minha opinião, foi o melhor trabalho desenvolvido por ele! 

A banda sobre a qual estou falando é o Pride and Glory, um misto de Hard e Southern Rock formada em 1994 pelo trio Zakk Wylde (Guitarra e vocais), James Lomenzo (baixo) e Brian Tichy (bateria).

O trio durou pouco tempo... Tempo suficiente apenas para lançar um disco (duplo) homônimo. Porém mesmo com apenas um lançamento a banda deixa saudade, por toda sua musicalidade competente e austera, dentro de um peso com suingue de Hard e o clima agradável, convidativo e envolvente do Southern! O disco apresenta  riffs poderosos com pegadas arrebatadoras carregado quase sempre com uma sonoridade sulista em suas bases. Os solos de guitarra são aqueles extremamente característicos de Zakk Wylde, rápidos, agressivos, diretos e com bastante feeling. Os vocais não ficam longe dos apresentados pelo artista no disco Book of Shadows, porém com uma pitada a mais de animo e veracidade... A bateria e o baixo por sua vez, trabalham extremamente bem em conjunto, dando bastante groove, sincronização e a estabilidade certa para a banda, principalmente para o guitarrista se esbaldar em seus solos! E a qualidade do disco não se limita somente a isso, este ainda traz belas baladas (Lovin’ Womam; Sweet Jesus; Found A Friend), momentos inspiradores com passagens de violão, guitarra clean e slide, piano e gaita que parece fluir espontaneamente, com arranjos bem melodiosos, que fazem desse disco uma obra de se tirar o chapéu! 


  


Até a próxima...


Vinicius Dio - @SirAlghouti

5 comentários:

  1. Acho que sorte mesmo temos nós. Eu não conhecia esse trabalho de Zakk Wylde. Gostei é muito bom. Valeu Vinicius.;)

    ResponderExcluir
  2. hahahahahahahahahahaha
    tem é mta sorte... só tem encontrado coisa boa!!!

    ResponderExcluir
  3. De vez em quando eu acho uns troços que não são lá essas coisas não!rs Mas na maioria das vezes, é sempre coisa boa mesmo! Quer dizer, pro meu gosto pelo menos!rs

    Valeu Abraço

    ResponderExcluir