segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Collective Soul

Por Cristiano Reis


Bom dia amigos!

Gostaria hoje de comentar sobre uma das bandas de sonoridade moderna mais interessantes dos anos 90. Formada no estado da Geórgia em 1993 e liderada pelos irmãos Ed e Dean Roland, a banda chama a atenção pelo uso criativo de seqüenciadores e ritmos eletrônicos aliados a linhas de guitarras cheias de ruídos, efeitos e peso. Destaque para “Shine” do álbum Hints, Allegations, and Things Left Unsaid (1993), "Precious Declaration" de Disciplined Breakdown (1997) e “Heavy” de Dosage (1999). Eventualmente eles flertam com o acústico produzindo belas canções tais como “The World I Know” do álbum Collective Soul(1995) e “She Said” da trilha sonora de Pânico 2.

Abra a mente e curta!





Abraço para todos!

Cristiano Reis

5 comentários:

  1. Gosto do vocal, mas a sonoridade é pop, ao meu ver... Escutaria se não tivesse outra coisa melhor pra escutar...

    =**, Jowzinha

    ResponderExcluir
  2. Fiquei aqui tentando me lembrar onde ouvi a música deles pela primeira vez, mas não consegui. Não é exatamente a minha banda preferida curto algumas músicas, mas os caras fazem um som até bacana.

    ResponderExcluir
  3. shine... putz eu ouvia tanto essa musica qdo ainda existia a 89, finada rádio rock...

    ResponderExcluir