domingo, 16 de outubro de 2011

Pink Floyd ganha tributo com Pearl Jam e Foo Fighters

Por Marcelo Oliveira


O Talk Show Late Night With Jimmy Fallon fez uma fantástica homenagem ao Pink Floyd, promovendo uma semana de tributos. The Shins, Foo Fighters, Pearl Jam, MGMT e Dierks Bentley foram ao programa entre os dias 26 e 30 de Setembro para mostrarem suas versões para classicos do Floyd.

A primeira homenagem veio através da versão do The Shins para "Breathe", do lendário álbum Dark Side of the Moon.



No dia seguinte, ninguém menos que Roger Waters juntou-se ao Foo Fighters para relembrar o disco The Wall, com a música "in The Flesh". Preciso dizer que ficou fantástico? Confere aí...



Depois foi a vez da música "Lucifer Sam" ganhar sua versão, agora com a banda MGMT. Esta música é do disco The PIper at the Gates of Dawn.



Dierks Bentley, famoso músico de Country, deu seqüência à homenagem com "Wish you Here", do álbum homônimo. só consegui achar o video da DBTV (Dierks Bentley TV), que fez um clip com a apresentação. Mas dá pra conferir de boa.



Para fechar, com chave de ouro, O Pearl Jam subiu ao palco do programa para interpretar a canção Mother, também do antológico The Wall. Ficou espetacular.



Tomara que mais homenagens como esta sejam feitas!

Grande abraço!

Marcelo Oliveira

2 comentários:

  1. Fantástica a homenagem. É sempre bom quando grandes clássicos são relembrados, quem sabe assim a nova geração não passa a valorizar mais essas bandas que fizeram um grande sucesso e se imortalizaram, mas que ficaram um pouco esquecidas pela mídia.

    ResponderExcluir
  2. Amei a matéria e espero que mais bandas façam homenagens a grandes clássicos do rock.

    ResponderExcluir