sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Hibria - Defying the Rules

Por Vinicius Dio


Defying the Rules lançado em 2004 é o nome do primeiro disco da banda Hibria formada em 1996 em Porto Alegre – Rio Grande Do Sul! O disco é simplesmente uma daquelas obras que ao escutar você se sente envolvido diretamente no clima visceral do álbum!  Também não era para menos, pois o disco traz uma sonoridade marcante que se expressa através de um Heavy/Power Metal “oitentista”, com linhas melódicas, passagens épicas e uma pegada de tirar o fôlego de qualquer admirador do estilo! Assim a banda demonstra suas principais características através deste álbum que traz a tona o que eles têm de melhor... Calcadas nas fortes influências de nomes como: Iron Maiden, Helloween, Judas Priest, Race X entre outras! 

Com tal sonoridade o disco é aberto por uma faixa que se exprime como uma pequena introdução para o que virá na seqüência... E o que vêm dessa forma, são composições repletas de qualidade! Através do vocal rasgado dando um tom de agressividade e melodia, solos com muita técnica e feeling, riffs pesados, levadas rápidas de bateria com viradas bem executadas e linhas de baixo extremamente presentes, marcantes e arrebatadoras, fazem com que tudo neste disco soe muito bem sincronizado!  




A formação do grupo na época era a seguinte: Iuri Sanson (vocal), Marco Panichi (Baixo), Abel Camargo (Guitarra), Diego Kasper (Guitarra) e Savio Sordi (Bateria).





Ate a próxima...

Vinicius Dio - @SirAlgouthi 

4 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar a algum tempo, mas acho que não tinha escutado. Gostei do som bem vibrante e forte.

    =**, Jowzinha

    ResponderExcluir
  2. Também já tinha ouvido falar mas não conhecia as músicas. Curti, muito bom mesmo..

    ResponderExcluir
  3. mais uma banda p/ a set list de novidades!!!!
    valeuuu vinicius!!!!!

    ResponderExcluir