sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Los Bandits - Psychobilly Com Tempero Chicano


Por Marcelo Oliveira


Já faz algum tempo que planejo escrever aqui sobre um estilo que considero muito interessante. Trata-se do Psychobilly. Uma mistura de Rockabilly, bem tradicional, com o Punk Rock. Surgido no finalzinho dos anos 70 e início da década de 80, esta faceta muito peculiar do Rock é Inglesa de nascimento, tendo os bandas como Meteors e The Cramps como precursoras do movimento. Conteúdo, foi nos EUA que este estilo ganhou um tempero que, para mim, trouxe ainda mais sabor.

O encontro do Psychobilly com a chamada "cultura chicana", principalmente na parte sul dos Estados Unidos, criou clima e sonoridade dignas dos melhores filmes de Quentin Tarantino. E, apesar de terem outros nomes excelentes para exemplificar, como Los Gatos Locos, resolvi lhes mostrar uma banda que, sinceramente, só conheço pelo Youtube e pelas redes sociais. Isto para mostrar que a internet é uma ótima fonte de novidades.


Los Bandits
Los Bandits, originalmente conhecida como The ilegal Dead/ Los Muertos Ilegales, teve origem com Xuan "El Bandit" e Salas Rey "Bajo Rey" no final de 2006. Algum tempo depois Rey deixou a banda e atualmente Xuan mantém o trabalho com outros músicos. O som é uma sedutora mistura de música tradicional mexicana com Rockabilly, Punk e Cumbia (música tradicional colombiana). As letras são baseadas na cultura chicana.

Confira aí o som dos caras, e me diga se não é muito legal...

Depois visite a página deles no MySpace.



Grande abraço!

Marcelo Oliveira

2 comentários:

  1. Realmente muito legal. Mais uma banda que eu não conhecia, mas já gostei logo de cara. Valeu galera pela dica como sempre muito boa.

    ResponderExcluir