segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Quando Os Guerreiros Se Retiram...

Por Marcelo Oliveira




Nunca ouvi alguém dizer que gostasse de despedidas. Especialmente se a despedida tem, ao menos de modo aparente, um caráter definitivo. E nestes últimos tempos os fãs de Rock receberam dois grandes motivos para ficarem muito tristes. Duas das mais importantes bandas da história do Heavy Metal anunciaram o fim das atividades. Scorpions e Judas Priest embarcaram em suas últimas turnês, para fazerem uma grande despedida de seus fãs.

Quando os integrantes do  Scorpions fizeram o anúncio do fim eles foram absolutamente sinceros: “queremos parar de forma digna”. Por mais triste que possa parecer, isto foi, em minha opinião, uma enorme demonstração de respeito e amor por seus fãs e por tudo aquilo que eles construíram ao longo de 40 anos de carreira(desde o lançamento do primeiro disco). A banda decidiu que era melhor uma saudade repleta de boas lembranças do que uma presença que causasse mais consternação do que qualquer outra coisa. É o famoso “parar por cima”, afinal estão juntos desde 1965!

Já no caso do Judas Priest, o anúncio diz respeito às turnês mundiais. Com aproximadamente a mesma idade do Scorpions, a banda reuniu-se em 1969 e lançaram seu primeiro disco em 1974, o desgaste da estrada tornou-se pesado demais. E saem de cena de modo igualmente digno.  O fato é que os chamados Dinossauros do Rock, aqueles que abriram caminhos e influenciaram tantas bandas, estão sucumbindo à irresistível força do tempo.

Resta-nos agradecê-los muito e torcer para que as novas bandas não percam estas referências de vista.

Para aqueles que já estão sentindo saudades, vai aí um show de cada uma das bandas, na íntegra. Os que nunca viram estes caras no palco, aproveitem para entender o porque de serem tão respeitados e idolatrados.






Grande abraço!


Marcelo Oliveira

3 comentários:

  1. Quando li que o Scorpions e o Judas Priest iam parar fiquei muito triste. Mas eles merecem descanso por tudo que fizeram pelo Rock, e eu tenho certeza que nunca vão ser esquecidos... Pena eu não ter ido a um show deles. :(

    ResponderExcluir
  2. É, grandes bandas...
    Fui ao Judas uma vez aqui em sampa e foi muito louco...
    Valew a pena o dia de trampo perdido e o dinheiro gasto...rsrsrs

    ResponderExcluir