sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Rockeiro da Semana - Aline Pinkowski

Por Marcelo Oliveira


Sempre disse aqui que o Social Rock Club nasceu com a missão de ser mais do que um lugar para formação e informação sobre o Rock. Nosso objetivo é ser um Clube de verdade, uma opção para interação entre fãs do bom e velho Rock, seja lá qual for a vertente preferida. E foi nesta perspectiva que surgiu a idéia de prestar uma homenagem aos nossos amigos que participam com seus comentários e muito apoio. Assim teremos, toda semana, o "Rockeiro da Semana", um rápido bate-bola com um dos nossos leitores.

E para inaugurar esta nossa homenagem, convidamos a nossa amiga Aline Pinkowski, que sempre marca presença nos comentários dos posts. Esta é nossa maneira de dizer obrigado! Conheçam, então, a Aline!



Nome completo: Aline Lopes Pinkowski

Idade: 25

Onde mora: Comodoro - MT

Bandas preferidas: Evanescense, Black Sabbath, Metallica, Queen, Iron Maiden, Whitsnake, Peter Frampton, Rush, Kansas, Queensryche, Kiss, essas são apenas algumas, e é melhor eu parar por aqui, pois a lista é bem grande acredito que precisaríamos de uma página inteira.

Músicos preferidos: Jimi Hendrix, Ben E king, Freddie Mercury, Elvis Presley e Amy Lee.  

Música que mais te marcou: Bring Me To Life sem dúvida, quando ouvi pela primeira vez me apaixonei já no primeiro toque da música eu tive certeza, que aquilo era o que eu queria continuar ouvindo, eu nem conhecia a letra mas cantei, soltei a voz junto com a Amy Lee, essa música literalmente me salvou me acordou para o Rock.  

Como começou a ouvir Rock? Desde criança, meu pai sempre gostou. Então eu fui iniciada já no berço, me lembro do meu pai ouvir The Beatles, Queen, Scorpions, Pink Floyd, Nazareth, entre outros clássicos. Já na minha adolescência meus amigos não curtiam Rock, embora eu ouvisse o mesmo que eles não me sentia muito a vontade. Foi então que eu, por um acaso, comprei um cd, na verdade eu nem li o nome das bandas e cantores. Pra minha surpresa uma dessas bandas era o Evanescense, dai endiante me apaixonei. O meu próximo cd foi um de clássicos do Rock tinha bandas como Metallica, Scorpions, Queen, Whitsnake, Europe, Peter Frampton, Twisted Sister entre outros. Depois disso nunca mais ouvi outra coisa.

O que aprendeu com o Rock? Aprendi que não basta só ouvir e entender o significado por tras de uma melodia ou letra, o Rock exige que você sinta. Eu costumo dizer que para gostar de Rock é preciso saber sentir com alma, com o coração acima de tudo. só assim você consegue entender o que é o Rock. E que você precisa respeitar o estilo de cada um, principalmente isso, o respeito mútuo pelo que as pessoas fazem e gostam, a luta pelo melhor e por algo melhor. 

O que gostaria de encontrar nas novas bandas? Eu gostaria de ver mais atitude. Porém não aquela coisa forçada como algumas bandas vem fazendo, falta naturalidade, sensibilidade e simplicidade. É preciso entender que para uma música ser boa ela não precisa ter muitos enfeites, na minha opinião as coisas mais simples são as mais bonitas. 

Deixe um recado pros Leitores do Blog: Curtam o blog, galera! Sempre tem novidades a gente aprende muito sobre as nossas bandas preferidas, conhece outras ótimas, sempre tem uma história interessante sobre o Rock e informações bem ricas. E o melhor eles tem muita paixão e carinho pelo que fazem, por isso o trabalho excelente e um blog ótimo.




Semana que vem tem mais. Participe conosco e você poderá ser o "Rockeiro da Semana". =D

Grande abraço!

Marcelo Oliveira

11 comentários:

  1. como faz pra poder ser o ''Rockeiro da Semana'' ?

    ResponderExcluir
  2. Olá, Liudmila!!!

    Que legal que você gostou da nossa homenagem.

    Respondendo tua pergunta: é só fazer exatamente isto que vc fez: participar aqui comentando e ajudar a gente a divulgar o Blog. A cada semana vamos homenagear um dos nossos amigos.

    Certeza que tua vez vai chegar... =)

    Grande abraço!

    Marcelo Oliveira

    ResponderExcluir
  3. Olá Aline,

    Obrigado por sempre estar divulgando e participando do Social Rock Club. Ficamos muito felizes sempre!

    ResponderExcluir
  4. aeeeeeeeee gostei da 1ª entrevista... vamos estourar o contador de visita aqui!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Quero parabenizar a galera do SRC pela iniciativa e pelo belíssimo trabalho sobre o fantástico mundo do ROCK'N ROLL! Este blog está adicionado em favoritos em meu pc.

    Um forte abraço.
    Cleiton Rocha
    @LordRocha1

    ResponderExcluir
  6. opa... deixa eu me adiantar aqui em nome da equipe e agradecer os comentários, valeu mesmo!!!! e aline realmente foi uma ótima escolha... valeu mesmo pela força e incentivo, isso nos motiva muito!!!!

    ResponderExcluir
  7. Concordo c/ a Aline, as novas bandas têm q ter mais atitude de verdade e menos fingimento.

    E é como o Lucas falou: obrigada a Ailne por dar essa força ao blog. É sempre gratificante ver os comentários do pessoal, saber q o q escreveu foi lido.

    ResponderExcluir
  8. Valeu galera eu que agradeço a vocês pelo carinho e atenção. Amo Rock e o blog fala disso com muita paixão, dai virei fã mesmo, rs. E continuem contando comigo pra divulgar o blog, vocês merecem. beijos...

    ResponderExcluir
  9. Um dos blogs mais inteligentes que pude ter contato! Excelente blog. Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Eu nem comento muito por aqui, comento mais pelo Twitter. Mas conhecer o Social Rock Club foi uma grata surpresa pra mim. Cheers.

    ResponderExcluir