quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Excentricidade Folk - Bob Dylan Unplugged

Por Leticia Gonçalves

Olá, queridos amantes do Rock n Roll!

No meu último post eu acabei citando um nome "pouco" conhecido de todos nós, Bob Dylan. E, para dar continuidade a minha linha de pensamento, voltei para falar um pouco de um dos meus álbuns preferidos dessa excêntrica criatura folk rock: MTV Unplugged Bob Dylan.

Tá, sou ré confessa de que tenho uma preferência por coisas acústicas, principalmente se estou tendo meu primeiro contato com o artista. Porém, no caso do Dylan é porque eu realmente considero o álbum bacana. É aquele sonzinho simpático que você pode deixar rolando no escritório e seu chefe não vai olhar com uma cara estranha (acreditem, já tentei ouvir Pantera no trabalho e não rolou). Mas voltemos ao Dylan..

A MTV decidiu lançar esse acústico quando, em meados da década de 90, houve um ressurgimento da cultura dos anos 60 e 70 (época em que Dylan foi um BOOM no cenário folk). Vendo nisso uma chance de se tornar ainda mais famosa entre os adolescentes, o contrato foi assinado.

Gravado nos estúdios da Sony Music nos dia 17 e 18 de Novembro de 1994, o primeiro set continha apenas músicas folk, porém, a pedido da MTV, Dylan incluiu alguns outros hits seus que já eram clássicos naquela época.

Entre as faixas que compõem o álbum estão "All Along the Watchtower", "Like a Rolling Stone" e "Knockin' on Heaven's Door". Minha favorita de todas é "With God on Our Side" que teve dois versos omitidos por Dylan durante a gravação já que faziam menção ao Holocausto, aos alemães e aos russos (a Guerra Fria tinha "acabado de acabar").



Leticia Gonçalves

4 comentários:

  1. Muito bom! Vou procurar ouvir esse álbum.

    ResponderExcluir
  2. putz q loko vc escreveu sobre o pai e eu tenho um texto engatilhado sobre o filho... rs
    eu sempre curti o bob, mas qdo teve show aqui em sampa uma força maior me impediu de ir, até pq 900 a pista, não tinha como ir... foi uma força gde demais me impedindo....
    eu já consegui ouvir até slayer no trampo, mas c/ fone... rs

    ResponderExcluir
  3. Olha a Lê aí =))

    Tá mandando mto..
    BiEL

    ResponderExcluir
  4. Também curto esse estilo, é realmente muito bacana. E o Bob Dylan é um dos meus preferidos. É nessas horas que agradeço o meu trabalho, na maioria das vezes fico sozinha na sala e como é afastada das outras posso ouvir o que eu quiser. hehehehehe

    ResponderExcluir