sexta-feira, 21 de outubro de 2011

9 Biografias Que Você Deveria Ler

Por Ulisses Putz


Olá, pessoal! Vim trazer algumas dicas de livros para vocês, para conhecerem um pouco mais sobre nomes importantes na história do Rock, Seja aqui no Brasil como internacionalmente. Entrar um pouco no universo dos artistas é uma boa maneira de entender algo mais de suas obras. E sem falar que é uma ótima maneira de passar o tempo.


Mais Pesado Que O Céu - Charles Cross - Heavier Than Heaven revela os dramas familiares que instigaram a criatividade musical de Cobain, a história da geração que moldou seu caráter e sensibilidade, detalhes do vício pela heroína, os planos suicidas e seu estranho e conturbado caso de amor com Courtney Love. Analisando relatos médicos e policiais, e cartas do próprio músico, Charles Cross também revela fatos novos sobre a saúde de Cobain, sua depressão e seus últimos dias.


Elvis E Eu - Priscilla Beaulieu Presley & Sandra Harmon - Priscilla Beaulieu conheceu Elvis Presley melhor do que ninguém. Durante 14 anos ela conviveu com o homem que era também seu ídolo. Ao relatar neste livro a apaixonada e conflituosa relação que ambos viveram, ela torna pública também a intimidade do mais famoso cantor popular de todos os tempos, suas manias e fraquezas, suas crises místicas e sua moral ambígua.


Na terra Das Mulheres Sem Bunda - Paulão De Carvalho - Num belo dia Paulão de Carvalho vira para sua mulher e diz que quer ir à Europa. Alguns meses e muito planejamento depois, os dois pegam um voo São Paulo – Madri em direção à felicidade. Uma lua de mel, passando por lugares românticos como Paris, Liverpool e mais outras oito que ficarão na memória do roqueiro corintiano e de sua amada. Mas será que numa dessas paradas algo vai atrapalhar o mês dos sonhos?


Só As Mães São Felizes (Cazuza) - Lucinha Araújo - Em um depoimento dado a Regina Echeverria, num tom quase de confidência, Lucinha Araujo relata todos os fatos marcantes de sua vida com seu único filho, o inesquecível cantor e compositor Cazuza, morto em 1990, em conseqüência da Aids. SÓ AS MÃES SÃO FELIZES, além de revelar detalhes surpreendentes sobre a trajetória de Cazuza e sua relação familiar, apresenta uma série de imagens raras do artista.


50 Anos a Mil (Lobão) - Claudio Julio Tognolli - 50 Anos a Mil é a autobiografia do Lobão, que conta em um volume fartamente ilustrado a história do menino que queria ser jogador de futebol e acabou se transformando num dos grandes nomes do rock brasileiro. As músicas, os amigos, as confusões com a polícia - o grande lobo não poupa nada nem ninguém.



Confie em Mim, Eu Sou o Dr. Ozzy - Cris Yres & Ozzy Osbourne - O livro se trata de uma coletânea da coluna médica de Ozzy publicada semanalmente no diário “The Sunday Times”, de Londres, na qual ele dá conselhos aos leitores. O livro já foi lançado em diversas partes do mundo, inclusive no Brasil.




Slash: Parece Exagero, Mas Não Significa Que Não Aconteceu - Antony Bozza & Slash - Saul Hudson, ou mais conhecido como Slash, resolveu contar a sua história, e contou de uma maneira única. Com o auxílio do jornalista Anthony Bozza, Slash leva você do ano de 1965 quando ele nasceu, até 2007, quando o livro foi lançado nos Estados Unidos. Ler esse livro é como se imaginar em uma vida de rockstar, Slash faz você caminhar com ele por todas as páginas, todas as histórias.

Daqui Ninguém Sai Vivo (Jim Morrison) - Jerry Hopkins - O livro está carregado de diálogos pormenorizados e por mais entrevistas que os autores tenham feito não acredito que conseguissem chegar a tais detalhes. É uma biografia exageradamente divinizada o que não nos impede de ficar imediatamente presos ao livro, maravilhados com Jim, sempre pronto a quebrar as normas e regras vigentes…



Raul Seixas: O Baú Do Raul Revirado - Raul Seixas & Silvio Essinger - O baú em que Raul Seixas guardava as pequenas lembranças de sua carreira está, finalmente, ao alcance do público. Esse livro reúne fotos e manuscritos inéditos de um dos maiores ídolos do Brasil. Conhecer a história de Raul e do rock nacional através de seus objetos pessoais irá agradar até quem nasceu há dez mil anos atrás.



Um abraço a todos e até a próxima.

Ulisses Putz

9 comentários:

  1. po cara... eu lembrei de um q li há muito tempo atrás, mas é um livro meio embaçado de achar...
    é mto bom e conta a história do rock nacional...
    http://2.bp.blogspot.com/_L1SEhBZXkdw/TB41tpx_XhI/AAAAAAAAABc/BhJrUg5snGU/s1600/Brock.jpg

    ResponderExcluir
  2. Amo ler. Com os livros a gente consegue ir pra lugares que nem imagina. Valeu as dicas Ulisses. Adorei o titulo Na Terra das Mulheres Sem Bunda, hahahahahahaha.

    ResponderExcluir
  3. meu, eu me sinto mal lendo biografia, é meio idiota mas parece to bisbilhotando na vida alheia - mesmo q esta vida alheia seja pública.

    ResponderExcluir
  4. As do Lobão e do Duff eu to acompanhando capítulo a capítulo pelo meu reader, mas a do Kurt eu quase me matei lendo ela, é uma biografia bem pesada que te deixa pra baixo. Mas eu jurei a mim mesmo que ainda vou terminar de ler ela por completo

    ResponderExcluir
  5. Fala galera !

    Gostaria de indicar um livro muito bacana especialmente pros que curtem Rock 60/70 e Blues: A autobiografia de Eric Clapton faz um relato muito contundente e sincero da sua carreira falando sobre as bandas, os casos amorosos, as guitarras e a sua recuperação dos vícios.

    Vale a pena conferir !

    ResponderExcluir
  6. 50 anos a mil eh uma biografia muito boa,mesmo,pelo menos eu curti,vida intensa do Lobão,vale a pena.@MariiahMK

    ResponderExcluir
  7. Obrigado Cristiano, já estou a procura da biografia para baixar.

    ResponderExcluir
  8. li a do kurt no verão, só que ler no computador é muito ruim :/

    ResponderExcluir
  9. O Trust me, I'm Dr. Ozzy eu já tinha visto numa livraria pra comprar e me interessou bastante, mas não tinha dinheiro pra pagar o exagero que estavam cobrando. Também gostei da cara da biografia do Slash, vou ver se tem online.
    Salve o Rock! João Victor @JaoJacob

    ResponderExcluir