terça-feira, 11 de outubro de 2011

Black Label Society

Por Emanuel Amaral




Começo falando dessa paixão que me contagiou a mais ou menos quatro anos. Sou rockeiro desde pequeno, sempre curti rock and roll em vários de seus subgêneros, dentre eles o que eu mais me identifico é o heavy metal. Essa paixão alimentada por grandes nomes, como Metallica, Iron Maiden, Judas Priest entre outras.... Foi quando fui apresentado a uma banda (em especial a um cara, Zakk Wylde), Black Label Society.

A voz, a guitarra, o som eletrizante, as letras que prendem a atenção de qualquer apaixonado por musicas bem feitas, foram os primeiros detalhes que me fizeram correr atrás para saber mais sobre essa banda. Nesse ano de 2011 a banda em turnê intitulada "Order Of The Black", álbum de 2010, passou por quatro estados brasileiros fazendo shows bem ao estilo da banda: em um bar de rock, público perto e uma alucinação fantástica.

O que me levou a escrever este post  sobre o BLS, foi o fato de que, mesmo sendo “conhecida”, muitas pessoas ainda não sabem nem ao menos quem é Zakk Wylde e muito menos a banda a qual ele faz parte... Um “projeto” de origem estadunidense do gênero Heavy Metal, Sludge Metal e Groove Metal. Mas que também por influencia de Wylde tem músicas com uma pegada dentro do Hard Rock e Southern Rock, muito presente no álbum solo do músico, o Book Of Shadows.
Banda com origem em Los Angeles, teve início no ano de 1998 composta por quatro integrantes, tendo como Frontman, vocal e guitarra solo Zakk Wylde e pela qual já passou nomes como Robert Trujillo (atual baixista do Metallica)

O Black Label Society tem 10 álbuns de estúdio, sendo que o último (the song remains not the same) é um lançamento de 2011. Um álbum ao vivo e quatro DVDs em sua videografia.

É uma banda de harmonia contagiante e uma energia impressionante, tanto nos álbuns em estúdio quanto ao vivo. Todo apreciador do gênero deveria ouvir pelo menos uma vez.  Pois tenho pra mim  que as chances dos ouvintes se  apaixonarem assim como eu... São bem grandes! 




Emanuel Amaral @BLSheavyemanuel


5 comentários:

  1. Assim como você também curto muito esses caras, e é muito legal quando a gente fica sabendo um pouquinho das histórias das nossas bandas preferidas. Parabéns a galera do Social Rock Club pelos posts, sempre que visito tem algo novo e interessante. Valeu galera. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Valeu aí Aline, obrigado mesmo por estar sempre participando do nosso blog! O texto aí em cima é do nosso amigo Emanuel Amaral, que apresentou a nós um pouco de sua paixão pela banda!

    Valeu, Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Quero esse cara no ROCK IN RIO V o cara toca muito Zakk Porra !

    ResponderExcluir
  4. Um dos melhores guitarristas dos últimos tempos. Sou um grande fã desde que ouvi "No More Tears". O cara mistura no meio de um riff malvado um slide...chapante !

    ResponderExcluir