domingo, 9 de outubro de 2011

O “Tosco” Muito Bom!!!


Por Schirlei Moraes

Segundo o Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa, a palavra “Tosco” possui várias denominações: 1. Tal qual veio da natureza. 2. Não lapidado, nem polido. 3. Grosseiro, rude. 4. Sem instrução.

Agora, pelo significado popular, associamos a palavra tosco com algo muito ruim. Mas, será que todo tosco é realmente tão ruim assim?? Acredito que não, pois, às vezes, é preciso saber rir e uma vida com humor é muito mais divertida! = ) E neste quesito conseguimos encontrar muitos exemplos no Rock, um estilo musical que nunca teve medo de ousar, desafiar e ser sarcástico consigo mesmo. 

Por isso, resolvi selecionar alguns vídeos para mostrar que mesmo demonstrando um gosto duvidoso, o tosco também pode ser muito bom!! Muito engraçado!!
Então assistam e divirtam-se!! ^_^

Beijinhos

Shi

10 - Pat Benatar- Love Is A Battlefield - Uma das musas do Rock na década de 80, é a única mulher que incluí nesta lista. Com certeza, o lançamento deste vídeo foi algo que marcou muitos jovens, despertando neles o “espírito da rebeldia”. Agora, anos depois, assisti-lo é muito cômico!! Em especial ver aquela cena da briga de Pat acompanhada de outras garotas, desafiando o “cafetão”. Aquela coreografia, aquele figurino...  É ou não é para rir?? Fora pequenos detalhes que vamos reparando no decorrer do vídeo... (reparem no “tipo” que esbarra na Pat perto da escada rolante. My God...  – risos)



9 – Bon Jovi – Runaway – Toda aquela fumaça não lembra as “ Noites do Terror”, do PlayCenter?? Só faltavam aparecer os monstros ao lado do Bon Jovi... (risos) E os “defeitos especiais” do clip como o fogo nos olhos da garota?? Nossa... Dou muita risada!! Ah!! Deixo aqui uma dica: Procurem uma versão deste clip feita pelo apresentador Marcos Mion no Youtube.... É perfeita!!! 



08- Twisted Sister - I Wanna Rock - Citei este vídeo na minha post sobre Glam Rock e Glam Metal  e tive que comentar novamente pois este clip é o exemplo mais perfeito de que o humor aliado a uma ótima música torna-se uma combinação irresistível!! A cena da escola, da fúria do professor, dos alunos se rebelando.... É um clássico do bom humor!! 
Afinal... I Wanna Rock!!! Rsrsrsrs



07- Judas Priest- Breaking The Law – Não poderia me esquecer deste clip!!! HaHaHaHa!!!! Os integrantes da banda usando o “a força do rock” para assaltar o banco, fazendo rachar as lentes dos óculos do senhorzinho... As pessoas tapando os ouvidos... Só rindo mesmo!!! 



06 -AC/DC - You Shook Me All Night Long  - Ah…. Essa música eu adoro. É AC/ DC... O que mais posso falar ?? O CD Back in Black está no meu celular e esta música  programei para tocar quando chega algum torpedo. A música é D+, já o clip... É muito tosco!!! (risos) Tá... É um tosco engraçado. É no mínimo cômico aquela mulherada pedalando nas bicicletas, no meio do palco. É cada uma que inventam... (risos)



05- Alice Cooper - Welcome to My Nightmare – Olhem… Não conheço muito bem o repertório de Cooper. A música até que achei bacana. Já o clip... Bom... No começo estava até interessante... Quase teatral. Mas, quando entrou aqueles dançarinos de dança contemporânea... Desculpem-me, não agüentei!! (risos) Aquele “homem morcego” e aquele homem de “saia” me lembrou o Ney Matogrosso!! (risos risos risos)



04. Queen of the Reich – Queensryche - Gente!! O que é isso??  Esse vídeo me lembra as “Super Produções” de Tokusatsu como Ultraman, Jaspion e Chageman!!! Rsrsrsrs Não sei o que é “melhor”: Aquela mulher espacial petrificando os integrantes da banda ou aparecer ao final do clip a mensagem: “To Be Continued”. Você, automaticamente pensa: Céus!! Ainda tem mais???  HaHaHaHa!!!!!!!



03 - Last in line - Dio – Outro clip que segue a linha “espacial” com direito à Aliens e tudo mais. Tudo bem, que o Dio foi um excelente cantor, isso temos que reconhecer. Mas este vídeo... Senhor do Céu!!  A música é incrível, mas não combina com o clip!! Aquela cena dos Nerds escravizados jogando vídeo game... Eu dou muita risada!!! No que será que o Dio estava pensando quando concordou fazer essa gravação??? RsRsRS



2-  Iron Maiden- Holy Smoke – Para quem é acostumado a associar o Iron com a imagem diabólica do Eddie, assistir esse clip é, no mínimo, uma experiência exótica... rsrsrsrs. Holy Smoke me dá a impressão daqueles vídeos amadores mal feitos que costumamos assistir entre amigos, num final de semana, só com o intuito de dar boas risadas. Aposto que muitas pessoas não deixariam de incluir este vídeo num “Top Clips Engraçados”... rsrsrsrs




1- Ozzy Osbourne - No More Tears – Quando falo em clip Tosco, automaticamente, esse é um dos primeiros que me vêm à mente. Só as caras que o Ozzy costuma fazer já é um bom motivo para este vídeo estar presente na lista. Mas todos os elementos contribuem para minha eleição: O sofá em forma de lábios, a mulher afogando-se nas próprias lágrimas... E o refrão?? Ele fica ecoando em minha mente: “No More Tears, Tears, Tears.... – risos"


Só mesmo o Ozzy para fazer um tosco tão bom!!!

Schirlei Moraes - @Doce_Fada


5 comentários:

  1. Parabéns pelo post ficou muito bom. E esses clipes deveriam estar na categoria humor,rs.

    ResponderExcluir
  2. twisted sister é sacanagem.... eles não deveriam nem entrar em categorias assim... hahahahahahaha
    agora... o sambora e o jon disputam em tosqueira... hahahahahahahahahha

    ResponderExcluir
  3. Breaking The Law - Judas Priest até que não é tão tosco assim, quem já viu o clip de Don't Go aí levanta a mão

    ResponderExcluir
  4. Respondendo aos comentários sobre meu post:

    Aline: Muito obrigada!! ^_^ Com certeza, todos os clips que selecionei poderiam estar na categoria humor, afinal, o tosco sempre tem o seu lado engraçado... rsrsrs

    Rafael: Ah, Rafael... Como expliquei, trata-se de um "Tosco Muito Bom"... RsRsRs Adoro o clip do Twisted!! Falo tosco, mas nesse caso é um tosco com carinho... RsRsRs

    Já o Jon e o Sambora... HaHaHaHaHa!!!!

    Ulisses: Realmente, Ulisses... Don´t Go é bem tosco mesmo!!! O que é aquele astronauta prateado??? Além de outros detalhes bizarros...RsRsRS Mas é que Breaking The Law é tão engraçado que acho tosco... RsRsRS

    Porque cada um não faz sua lista?? Acho que seria divertido. ^_^

    Fiquem com as Fadas...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. hahahahahahahaha
    não, mas é por isso mesmo, eles nem deveriam concorrer nessas categorias, os caras são mestres nisso!!!!!!!!
    hahahahahahahahahaha
    eu passo mal de rir qdo vejo qquer clip deles...

    já a dupla sambora e jon... realmente nesse clip tão muito estranhos, mas no blaze of glory tbm tão...

    ResponderExcluir