quinta-feira, 20 de outubro de 2011

A Bossa Metal do Huaska!


Por Marcelo Oliveira



Você já ouviu falar em Bossa Metal? Não? Pois é! Eu também desconhecia. Mas nas andanças pela internet acabei encontrando o material da banda Huaska. E embora o puro fato de misturar vertentes do Rock com outros estilos musicais não seja mais uma novidade, propriamente falando, é a qualidade do que eles fazem que chama a atenção. Trata-se de uma combinação bem peculiar, feita com muita competência. São bons de Bossa e bons de Metal. 

Para apresentá-los aqui tive que recorrer ao site Wikipédia.

Huaska é uma banda brasileira de rock alternativo radicada em São Paulo, São Paulo. É formada por Rafael Moromizato (voz), Alessandro Manso (violão/guitarra), Carlos Milhomem (guitarra), Caio Veloso (bateria) e Júlio Mucci (baixo). A banda foi formada em 2002 na cidade de São Paulo, com a idéia de tocar rock pesado em português com sonoridade brasileira. Seu estilo característico, que combina new metal, hardcore e metal com gêneros brasileiros, como o samba e a bossa nova, foi batizado por um jornalista de Minas Gerais como "Bossa Metal", termo que a banda passou a adotar.[1] Suas maiores influências, segundo Rafael Moromizato, são "Faith no More, Deftones, Nirvana, Korn, Radiohead, Pixies, João Gilberto, Cartola, Vinícius de Moraes e Tom Jobim". Com temática comportamental e social[2], o Huaska tem um EP e dois álbuns lançados até o momento, "Mimosa Hostilis" (EP, 2003), "E Chá de Erva Doce" (2006) e "Bossa Nenhuma" (2009).



Esta é a banda Huaska. Os caras estão lá no Twitter @huaska . Se curtiu, siga a banda lá. Eu curti demais o som deles...

Grande abraço!

Marcelo Oliveira

2 comentários:

  1. Irado ai. Quem disse que o Rock não pode se misturar... hahahahahah. Amei, nossa muito bom. Os caras são foda.

    ResponderExcluir
  2. qdo o pc não estiver tão lento, vou ouvir c/ certeza...

    ResponderExcluir