terça-feira, 11 de outubro de 2011

Albert King With Stevie Ray Vaughan

Por Vinicius Dio


Estou motivado hoje pelos grandes encontros no mundo do rock... Também não poderia ser de maneira diferente, tendo em vista os grandes trabalhos que surgem desses momentos apoteóticos! 

Após falar no meu ultimo post sobre o encontro de David Coverdale e Jimmy Page, agora trago os nomes de duas lendas do Rock Blues para enfeitar e honrar as linhas de minha resenha... Com vocês os aclamados Albert King e Steve Ray Vaughan! 

Foi em 1983. Reza a lenda que esse encontro antológico aconteceu sem querer... Coisas do “destino”? Não sei! Mas, se foi, gostaria muito de agradecer-lhe por isso, pois ao colocar esses dois “monstros” juntos surgiu o álbum Albert King With Stevie Ray Vaughan – In Session



O disco traz características que compõe os dois músicos, (afinal Albert King é referencia para Vaughan), até mesmo porque o álbum é povoado por “regravações” de musicas de ambos, mas agora com o complemento de um com o outro... Isso faz com que o trabalho soe de forma fresca, parecendo composições inéditas que acabaram de sair do forno!  

A coisa flui... E flui de forma “impecável”, como se fosse uma "brincadeira" entre dois amigos quando nada mais parecia existir além de suas músicas e afeição pela paixão ao Rock/Blues! Assim o trabalho ao vivo em estúdio é adornado por um clima envolvente, descontraído e formidável... Aonde os caras se entendem como se suas guitarras tivessem nascido para tocar uma com a outra! 

Albert King With Stevie Ray Vaughan na verdade dispensa qualquer comentário que seja!





Ate a próxima!

Vinicius Dio - @SirAughouti 

3 comentários:

  1. Como você disse sem comentários. Apenas sentir.

    ResponderExcluir
  2. albert king é muito foda...
    p/ mim, o melhor instrumentista q já existiu...

    ResponderExcluir
  3. O melhor cd de todos os tempos. Não existe um, de ninguém, que seja tão bom do início ao fim.
    Isso é blues!

    ResponderExcluir