sexta-feira, 14 de outubro de 2011

See the Light...

Por Vinicius Dio



Antes de qualquer coisa, gostaria de deixar aqui através de simples palavras uma singela homenagem a esse homem que inspira e encanta no mais puro sentido da palavra toda vez que o vejo tocar... Jeff Healey, mais que um gigante da guitarra, com toda certeza é um exemplo de vida para qualquer pessoa!


Quando a gente vê grandes gênios do rock tocando suas guitarras, muitas vezes parece ser fácil e simples. Mas quem toca, ou quem já tentou tocar, sabe que as coisas não funcionam bem assim, principalmente se o instrumentista quiser se aprofundar e ir além da "escala pentatonica" sabe que tem que haver muita dedicação, estudo e uma paixão em cima da coisa!


Normam Jeffrey Healey (Toronto; 25 de março de 1966 – Toronto; 2 de março de 2008) é com toda a certeza um desses caras, que faz tudo parecer “simples” com sua forma única e magistral de tocar guitarra. E que mesmo tendo uma deficiência visual desde o primeiro ano de sua vida, colocou seu nome no hall dos grandes guitarristas.


See The Light é a maior prova disso. Um disco de Blues Rock cheio de composições de altíssimo nível, com solos de guitarra de arrepiar as espinhas que foi indicado ao GRAMMY Awards em 1988 como "melhor Instrumental" e que ultrapassou a marca de um milhão de cópias vendidas nos Estados Unidos da América.

Tal carreira brilhante foi iniciada em 1985 quando Healey formou a The Jeff Healey Band junto com os amigos e músicos Joe Rockman (baixista) e Tom Stephen (baterista). A partir daí os palcos ficaram pequenos para comportar toda sua performance e competência...  Parabéns Jeff Healey!





Ate a próxima...
Vinicius Dio - @SirAlghouti


4 comentários:

  1. Realmente aprender a tocar um instrumento não é mesmo tão fácil, eu mesma estou tentando no violão e é meio complicado, rs. Por isso admiro e respeito tanto o trabalho desses grandes músicos que assim como ele transformam a música em algo belo pra ser sentido com a alma e admirado pelos nossos ouvidos.

    ResponderExcluir
  2. Poxa, não conhecia esse cara, mas achei fantástico o modo que ele desenvolveu pra tocar guitarra de maneira virtuosa bem como a participação de Zé do Caixão no piano!!! kkkkkkkkkkkk
    A voz dele também é algo bastante especial.
    Realmente pra você ser um instrumentista deve ter toda dedicação. Caso contrário, seu trabalho será comum.

    =**, Jowzinha

    ResponderExcluir
  3. o cara manda muuuuuuuuuuuuito bem...
    qria saber 1/1000 disso...

    ResponderExcluir
  4. égua do som gostoso de se ouvir!!! xD
    Bonita história de vida, um mestre da guitarra,
    com toda certeza !!!

    ResponderExcluir