segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Marilyn Manson

Por Ulisses Putz

Certa vez estava na casa de uma amiga quando escutei uma música legal, de pronto disse: - Nossa, que legal, que banda é essa?



E ela me respondeu: - Chama Marilyn Manson, Putz. Me arruma uma fita que eu gravo pra você.


Sim meus amigos, estamos falando em fita K7. Algumas pessoas podem não conhecer e outras conhecer mas nunca ter usado uma, mas era legal porquê dava pra regravar quando cansávamos de certa música. E lá segui eu, feliz por conhecer uma banda nova (onde eu morava era motivo de festa conhecer uma banda nova de rock). Procurei tablaturas e me empenhei em tocar algumas músicas.

O legal (ou pior) era quando eu falava em Manson e todo mundo perguntava: - Hehe, ele não é aquele cara que serrou as costelas pra se fazer bo#$@te? Não pessoal, ele serrou as costelas (uma de cada lado) para usar corpetes que faziam parte de seu figurino nos shows. Mas vai tentar enfiar isso na cabeça de quem viveu a vida inteira escutando músicas sertanejas (nada contra, mas não é meu estilo).

Voltando ao Manson: Brian era um garoto que sofria de Bullying no colégio por ser diferente. Queria ser jornalista e escrevia artigos de rock para uma revista americana.

Marilyn Manson é a mistura de dois nomes conhecidos: Marilyn Monroe com o também conhecido Charles Manson. O primeiro nome da banda foi Marilyn Manson and the Spooky Kids, formada em 1989 e mais tarde sendo só Marilyn Manson, assim também como no começo a caracterização era bem mais leve. Com um som muito pesado misturando sintetizadores começaram pelos estados unidos abrindo um show do Nine Inch Nails. Em seu primeiro show, Manson transou com uma fã encima do palco no meio do show. 

Sua formação mudou muito durante esses anos e atualmente Marilyn Manson é:

Marilyn Manson - Vocal / Vários outros instrumentos
Twiggy Ramirez - Guitarra, Baixo
Chris Vrenna - Teclados, Percussão
Fred Sablan - Baixo

Vamos às curiosidades:

Já foi casado com a modelo e PinUp Ditta Von Teese;
Atualmente a briga na justiça não é pela separação, mas pelos gatos que ela não quer devolver;
Sua gravadora no começo deu uma nota à um jornal americano dizendo: "Vejam eles agora, antes que sejam presos, mortos, ou se tornem a melhor banda dos EUA!";
Certa vez tiveram problemas com o avião pois um aeroporto que iam parar estava interditado e tiveram que fazer o caminho de carro. Demorados 8 horas por causa da neve, a banda teve uma surpresa quando chegaram ao hotel: jogadores do Orlando Magic e o Vila Sésamo (nossa como sou velho) também estavam se hospedando lá. Um jogador do Orlando disse que o hotel estava cheio de alienígenas;
Manson escreveu o roteiro de um filme inspirado em Alice no país das maravilhas (que ainda não foi lançado);
Gravaram trilhas para Matrix e Matrix Reloaded;
A banda de abertura para as turnês no Brasil foi a banda Maldita, considerada pelos fãs o Manson brasileiro;

Álbuns de estúdio
Portrait of an American Family (1994)
Antichrist Superstar (1996)
Mechanical Animals (1998)
Holy Wood (In the Shadow of the Valley of Death) (2000)
The Golden Age of Grotesque (2003)
Eat Me, Drink Me (2007)
The High End of Low (2009)

Compilações
Lest We Forget: The Best of (2004)
Lost & Found (2008)

EPs
Smells Like Children (1995)
Remix and Repent (1997)

Ao vivo
The Last Tour On Earth (1999)

Depois de romper com sua gravadora entraram em estúdio para preparar um novo álbum, que até agora as notícias são que é muito pesado. No final de 2010 foi anunciado que estão com uma nova gravadora e agora o que me resta é esperar o lançamento deste álbum.



Recentemente Manson disponibilizou um vídeo chamado Born Vilain, o que seria o clipe de seu novo trabalho.


Site oficial e redes sociais:

marilynmanson.com
facebook.com/marilynmanson
myspace.com/marilynmanson
twitter.com/marilynmanson


Um abraço e até a próxima.


Ulisses Putz


3 comentários:

  1. Bons tempos mesmo esse das fitas K7, meu pai tinha muitas e morria de ciúmes delas, eu não podia nem chegar perto, óbvio que eu não obedecia, sempre que ele não estava por perto eu colocava pra ouvir, e depois deixava no lugar onde a música que ele tava ouvindo tinha parado, um dia as coisas deram errado e uma enroscou no toca fitas, não preciso nem dizer o que aconteceu, rs. Quando ouvi Marilyn Mason pela primeira vez também amei, a música é envolvente incrível. O cara pode ser meio excêntrico, mas o que importa, se as música dele são muito boas. ;)

    ResponderExcluir
  2. Quando enrolava eu usava as boas BICs, adorava ficar rodando...
    Muito boas mesmo, o cd novo dele deve estar quase pronto já, pra divulgar um clipe já...

    ResponderExcluir
  3. Ele ainda faz b#$##$te?

    ResponderExcluir