sábado, 22 de outubro de 2011

Lollapalooza Será Sucesso No Brasil?

Por Lucas Caldeira


Lollapalooza é um dos maiores festivais de música do mundo, que já tem 15 anos de atividade (juntando todas as edições). Um festival especialmente ligado ao Rock n' Roll, onde se destaca o próprio e também as vertentes do gênero. Desde Punk Rock até o Heavy Metal. 

Já recebeu muitas bandas que agradam os nossos ouvidos, entre elas estão: Ramones, Red Hot Chili Peppers, Pearl Jam e os mestres do The Cure. 


Dentre as novidades do Rock, mais especificamente do Rock alternativo, vale a pena destacar a banda britânica Arctic Monkeys. 

Criado por Perry Farrel, cantor do Jane's Addiction em 1991, o evento foi sendo executado até o ano de 1997, então teve uma breve pausa de 6 anos. Ou seja, foi ''ressuscitado'' no ano de 2003. Durante estes anos no mundo, o Lollapalooza percorreu praticamente toda a América do Norte. Em 2004 os organizadores do evento decidiram ampliar a durabilidade do evento para mais dois dias por cidade, mas pela fraca venda dos ingressos, esta edição foi cancelada. Voltou em 2005, com Perry, criador do evento, e a famosa agência William Morris, que fizeram uma breve parceria com a empresa Capital Sports Entertainment, sediada no Texas.

Enfim, o Lollapalooza chegou ao Brasil! A empresa Geo Eventos confirmou a versão brasileira do evento, que irá ocorrer no Jockey Club, na grande São Paulo nos dias 6 e 7 de abril.

Bandas como:

  • Foo Fighters
  • Arctic Monkeys
  • The Strokes


Possivelmente irão fazer parte do line-up do festival.


Fiquem aí com um pedacinho da apresentação do Foo Fighters na edição 2011 do evento:





Lucas Caldeira - @luck_caldeira

2 comentários:

  1. Torço pra seja sim um grande sucesso, e se DEUS quiser quero estar presente pra ver isso... ;)

    ResponderExcluir
  2. não sei se vai ser um sucesso, mas vai ter FOO FIGHTERS!!!!! já vale 2012!!!!!!!

    ResponderExcluir