terça-feira, 25 de outubro de 2011

Kittie - Meninas No Rock

Por Ulisses Putz



Quem gosta de um som um pouco mais agressivo, com um toque feminino, vai gostar da banda Kittie. Formada em 1996 no Canadá, tocavam covers de Silverchair e Nirvana ainda sem uma baixista. Quando então encontraram  a integrante que faltava, em 1999, nascia  então a Kittie.

Seu primeiro CD o Spit teve sua música de mesmo nome usada em comerciais da PlayStation. As meninas gravaram participações com Korn e com o Slipknot, que convidou elas pra abrirem seus shows. Depois de excursionarem com o Slipknot e ganharem reconhecimento começaram a acompanhar outras bandas como Pantera, Mudvayne e Nonpoint e foram a primeira banda a ser confirmada no Ozzyfest em 2000.


A partir daí deixaram de serem banda de apoio para serem banda principal. Excursionando pela Europa e Alemanha. A banda veio ao Brasil em 2007 mostrar seu som. 


Mas nem tudo estava bem para as garotas e alguns artistas de outras bandas diziam que seus pais escreviam as letras e pagavam pra excursionar com bandas maiores. E era aí que começavam os problemas, pois a banda sofreu várias modificações em sua formação.

Mesmo com tantas pedras as meninas continuam com a banda e este ano lançaram o sexto disco.


Álbuns:

Spit – 1999
Oracle – 2001
Until The End – 2004
Funeral for Yesterday – 2007
In The Black - 2009
I've Failed You - 2011



Um abraço a todos e até a próxima.

Ulisses Putz

6 comentários:

  1. Banda muito boa !!! Meus albuns favoritos são os dois primeiros... Voz muito louca ! =)

    ResponderExcluir
  2. eita peste, hj é dia de escrever sobre bandas de mulheres??? rs

    ResponderExcluir
  3. Adorei, principalmente porque curto a banda e conheço pouca gente q também curte, e quando aparece alguém falando, adoro.

    ResponderExcluir
  4. Eu conheci essa bandas por acaso, estava assistindo MTV de madrugada e começou a passar o clipe de In To The Darkness. Foi "paixão a primeira vista" kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. hahahahahahahahaha
    eu descobri algumas bandas numas extintas revistas de rock q saiam há mto tempo atrás...

    ResponderExcluir