sexta-feira, 7 de outubro de 2011

THE IMPOSSIBLES - RALLY HO!!!


Por Marcelo Oliveira


Quem já tem um pouco mais de estrada certamente vai se lembrar deste desenho animado. Na época em que Elvis Presley e The Beatles conquistavam o mundo, arrastando multidões por onde passavam, e o Rock ia se impondo como a trilha sonora das revoluções sociais em curso, os gênios do Estúdios Hanna-Barbera tiveram a feliz idéia em traduzir isto para o público infantil. E nada melhor para isto do que transformar astros de Rock em Super-Heróis.

No dia 10 de Setembro de 1966 foi lançado o desenho The Impossibles (Os Impossíveis, aqui no Brasil). Trata-se de uma banda de Rock formada por três grandes astros que quando necessário se transformavam no grupo de Super-Heróis de mesmo nome, com o famoso grito de guerra “RALLY-HO!”.  Coil - o Homem Mola (Coil Man), o Homem Fluido (Fluid Man) e o Multi Homem (Multi Man). Os músicos cabeludos usavam e abusavam de muita tecnologia tanto para fazer os shows quanto para subjugar os bandidos que se atreviam a cruzar seus caminhos.  O destaque era o palco móvel, que se transformava no incrível Impossicar, que além de carro também voava!!!



Existe um grande "mistério" sobre a trilha sonora do desenho. Se alguém descobrir, por favor, avise imediatamente!!! =)



Infelizmente só foram produzidos 36 episódios, de pouco mais de 6 minutos cada (acho que todos eles estão disponíveis no Youtube. Veja acima o primeiro). Mas este Desenho ajudou, creio que não só a mim, mas também a muitos outros, a gostar do bom e velho Rock!

Grande abraço!

Marcelo Oliveira


3 comentários:

  1. Meu eu não pertenço a geração em que o desenho foi lançado... Mas tenho certeza que ele foi reprisado por alguma emissora de tv, pq eu conheço e chequei a ver muitos episódios dese desenho!

    Abraço!!!!

    ResponderExcluir
  2. po chefe... acho q esse desenho p/ ver qdo era pirralho só vc e eu... a velha guarda daqui... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    mas era bão p/ caramba...

    ResponderExcluir
  3. Acabei de assistir um episódio agor na rede brasil

    ResponderExcluir