quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Demons and Wizards

Por Vinicius Dio



Mais uma vez vou falar de um projeto que surgiu do encontro de dois grandes músicos, porém desta vez no cenário mais atual do Rock (Heavy Metal). Esses artistas trazem consigo em suas respectivas bandas e nesse projeto paralelo uma sonoridade bem mais pesada do que os demais projetos aos quais me referi nas últimas resenhas, quando falei sobre o “mesmo tema”! 

O projeto da vez tem à frente o guitarrista John Schaffer (Iced Earth) e o vocalista Hansi Kursch (Blind Guardian). E parece que o principal objetivo é a junção da musicalidade das bandas principais dos dois! Com os riffs pesados do Iced Earth e o clima dos arranjos do Blin Guardian o disco se desenrola... Onde Schaffer fica responsável pela parte da composição instrumental das músicas e Hansi pelas letras e melodias vocais formando-se assim uma sonoridade pesada, sombria, bem trabalhada e direta! 

Apenas dois discos foram lançados ate então através desse projeto estadunidense. O primeiro homônimo em 1999 que conta com um cover da musica White Room (Eric Clapton) e o segundo intitulado Touched by the Crimson King que traz o cover de Immigrant Song(Led Zeppelin) todos os dois com grande abrangência e competência musical dentro de seu estilo... Um Power/Heavy Metal de primeira!




Destaques do primeiro disco: Flidder on the Green, Paith of Glory e o cover de White Room. Do segundo disco: Crinsom King e Wicked Witch.






Até a próxima...

Vinicius Dio - @SirAlghouti

3 comentários:

  1. muito bom mesmo! mas a faixas que mais gosto é Poor Man's Crusade e Heaven Deneis

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia nenhuma das duas bandas, e nem a parceria dos dois, alias que parceria. Já entraram pra minha lista de preferidos. Valeu por apresentar para a gente trabalhos incríveis assim, vocês do Social Rock Club estão de parabéns. ;)

    ResponderExcluir
  3. Realmente é união da mais alta qualidade. Tanto o Blind Guardian como o Iced Earth são duas bandas fantásticas e aliando os 2 então, dá nessa beleza que vemos no Demons e Wizards.

    Tem post fresquinhos lá no blog. Passa lá pra conferir!!!

    =**, Jowzinha

    ResponderExcluir