sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Book of Shadows - Zakk Wylde


Por Vinicius Dio

Jeffery Philip Widelandt, nascido em 14 de janeiro de 1967, é um musico norte americano que impulsionou sua celebre carreira com trabalhos realizados ao lado de Ozzy Osbourne e atualmente segue sua trajetória musical através de sua própria banda, o Black Label Society. Apesar de Zakk Wylde ter “conquistado” sua fama através dessas duas bandas ao longo dos anos, ele veio a desenvolver projetos paralelos que o ajudaram a construir tal realidade... Uma destas obras é o bem conceituado álbum... Book of Shadows!

Book of Shadows denota características diferenciadas dos demais trabalhos apresentados pelo artista. Suas marcas ao usar harmônicos artificiais em seus riffs pesados, efeitos na guitarra e na voz, tão comumente apresentados, não aparecem nesse disco excelente, ou pelo menos não aparecem com a mesma freqüência como em seus outros trabalhos.

Mas mesmo que o Book Of Shadows não apresente tais características, você ao escutar-lo ainda reconhecera o grande artista, pois Zakk Wylde deixa sua presença marcada em seus solos e vocais inconfundíveis! 





Como dito antes... Disco excelente, com belíssimas composições em uma pegada mais leve e suave, tornando-o desta forma um álbum de baladas... Para dizer a verdade apenas a décima trilha “1,000,000 Miles Away” e a décima primeira “I Thank You Child” carregam em alguns momentos uma sonoridade um pouco mais “pesada” em relação as outras faixas, mas mesmo assim elas não deixam de ser baladas e por isso não quebram  o clima inicial ate então apresentado...



Em minha opinião, esse é o segundo melhor trabalho na integra já realizado por Zakk Wylde... E se vocês querem saber qual é o primeiro... Até algum próximo post!

Abraço... Até a próxima!

Vinicius Dio - @SirAlghout

4 comentários:

  1. Um dos melhores albuns q ja ouvi. Book of shadows eh im inconfundivel album de acustico de heavy metal cheio de qualidade e de uma perfeicao sonora muito caracteristica do monstro q eh Zakk Wylde. Recomendo para todos q nunca ouviram. Escuta tambem o BLS.

    ResponderExcluir
  2. Olá!!! Primeira visita aqui no blog, mas gostando muito do que estou vendo. Zakk Wylde realmente é um artista diferenciado que mesmo nas baladinhas consegue ser espetacular. Não conhecia ainda, mas adorei conhecer.

    =**, Jowzinha

    ResponderExcluir
  3. Olá Jowzinha! Que bom que esta gostando, seja muito bem vinda e fique a vontade! É uma satisfação muito grande contar com a participação de nossos leitores aqui no blog!

    Esse disco do Zakk Wylde é realmente excelente!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Belíssimo disco ! Uma das facetas deste grande músico do Rock.

    ResponderExcluir