sábado, 1 de outubro de 2011

Phenomenon - UFO

Por Vinicius Dio


Não se assustem meus amigos, o Social Rock Club ainda continua sendo um blog de Rock ‘n’ Roll! Pra quem não conhece, apesar do nome ser sugestivo para encaminhar o pensamento para outras questões, Phenomenon do UFO não tem nada a ver com as causas Ufológicas... Quer dizer, pelo menos não literalmente!

Pra falar a verdade UFO, é uma banda britânica fundada em 1969. No começo a banda carregava um estilo mais voltado para o Rock Progressivo e para o Space Rock! Porém foi no terceiro disco da banda intitulado Phenomenon que seus padrões sonoros mudaram um pouco, indo de contra partida aos do inicio de sua carreira. Assim “largando” o Space rock e partindo para um lado mais direto e “agressivo” do Hard Rock e Heavy Metal setentista!

O UFO é considerado por muitos críticos como uma das melhores bandas nesse estilo dos anos setenta! E no álbum Phenomenon a banda ganha mais um nome de peso para sua formação: o guitarrista Michael Schenker, irmão de Rudolf Schenker que é um dos fundadores do Scorpions, veio para fazer parte desse timaço! Por sua vez, o resto do corpo da banda era formado por Phill Mog (vocais - ele é considerado a alma da banda), Andy Parker (bateria), Pete Way (Baixo).  O disco  parece um momento especial de inspiração na vida do grupo, por sua qualidade e competência musical com o melhor do puro Rock em sua totalidade! Porém meu destaque vai para duas musicas em particular... Doctor Doctor e a belíssima balada Time on My Hands! Em suma como já disse... O disco é excelente, cheio de belas composições, e em 2007 foi recopilado com mais 6 faixas!

Trocando em miúdos, o disco é um CLASSICO! Daqueles que se enaltece por si só!




Abraço

Vinicius - @SirAlghouti



5 comentários:

  1. Só um pequeno detalhe que esqueci de resenhar... Esse disco o Phenomenon foi lançado a primeira vez em 1974!

    Valeu...

    ResponderExcluir
  2. BOM DEMAIS MUITO FODAH!!!!!!! ESCUTO TODA A NOITE JÁ ESTA NO PLAYLIST....

    ResponderExcluir
  3. Escutei muitas esse disco! devem escutar, dude!

    ResponderExcluir
  4. q loko!!!!! mais uma banda q eu não conhecia... gostei do som, vou procurar mais...

    ResponderExcluir
  5. Procura aí sim Rafael! Compensa! UFO é muito foda!

    ResponderExcluir