sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Streets of Fire

Por Rafael Takamoto

Eaeeeee povo, beleza???

Esses dias revi um filme chamado Streets of Fire - A Rock & Fable (Ruas de Fogo - Uma Fábula do Rock & Roll), e pensando nisso resolvi escrever um pouco desse filme porque fala justamente sobre o tema principal aqui do blog.

Logo que o filme começa há certa confusão de época, música dos anos 80 e visual dos anos 50, na época que vi nunca entendi o porquê, mas aí fez sentido um tempo depois que é "uma fábula do Rock & Roll". Porém, a maior parte da trilha não é necessariamente rock, é mais pop, mas o filme conta uma história que faz jus ao título.

Uma famosa cantora retorna a sua cidade natal, mas durante o show é sequestrada por uma gangue de motoqueiros e levada para o seu covil, onde nem mesmo as autoridades tem coragem de entrar. Resta chamar um ex-militar, ex bad boy da cidade, que por acaso, nos tempos de colégio, namorou a cantora. Ele reluta, mas devido à recompensa aceita ir buscá-la. Mas isso é só o começo da trama.

Durante a busca eles tem que roubar carros, conseguir armas, entrar num bairro perigoso e sair vivos. Claro que conseguem e tudo isso incrementado por ótimas cenas de ação, uma ótima trilha e a atuação impecável de Michael Paré, Diane Lane e Willem Dafoe.

Após conseguir salvar a cantora, o herói é avisado que terá que enfrentar os bandidos de novo, porque ninguém entra lá atirando, matando e sai vivo pra contar. Claro, rola todo aquele clima de romance de novo entre a mocinha e o herói, mas ele é mais um anti-herói. Não liga muito para isso e quando percebe os motoqueiros voltaram à cidade para ajustar as contas. A cena de luta é muito boa, mas não vou entrar em maiores detalhes, porque Streets of Fire, realmente é uma fábula do Rock & Roll que vale a pena ser vista.



Rafael Takamoto
http://esquizofreniacoletiva.blogspot.com/

2 comentários: