quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Quase tudo por um autógrafo

Por Ulisses Putz




Tudo começou com este anuncio no twitter:

@VelhasVirgens P/ quem for na Beer Experience/SP 20/8,estamos fazendo uma promo de vales Cerveja da IndieRockin’ Beer Velhas Virgenshttp://on.fb.me/pW3qih A promoção dizia:

"Sábado dia 20/08, vocês poderão experimentar em primeira mão a IndieRockin’ Beer Velhas Virgens na 1° Beer Experience no Shopping Frei Caneca, em São Paulo.

Vocês também podem nos ajudar desde já sendo criativos e dizendo: Qual ingrediente mais rock n roll você colocaria na receita da nossa Rockin’ Beer Velhas Virgens? Explique o por quê."

E minha resposta foi:

@AliUli @velhasvirgens eu colocaria melodias de rock and roll para ficar o mais rock and roll possível. #cervejaVV

E não era somente ganhar a promoção ou beber a cerveja IndieRockin’ Beer Velhas Virgens, mas eu teria a oportunidade de ficar frente a frente com uma das bandas brasileiras que mais gosto, e o melhor de tudo: IA GANHAR UM AUTÓGRAFO DO PAULÃO EM MEU LIVRO “Na Terra Das Mulheres Sem Bunda".


A promoção foi anunciada na quinta feira (18) e o resultado ia sair no começo do @butecodopaulao na sexta-feira (19) as 16:00. Eu já tinha mordido quase a minha boca inteira por dentro de ansiedade e o sorteio não saia. Começou o “buteco” e nada do resultado. Sendo assim, comecei a beber virtualmente achando que eu não tinha ganhado, por isso não tinham falado nada ainda. E desce uma Vodka com Menta, um Black Label, um Absintho, pedi uma Estrela Damm (cerveja espanhola, mais gostosa se tomada a “pression” segundo o Paulão) e nada do sorteio. Então o Paulão liberou a Rockin’ Beer Velhas Virgens no “buteco” e nada do resultado, “tudo bem – pensei – se eu não ganhar eu compro a minha entrada e vou”. Confesso que fiquei um pouco triste de “não ter ganhado”, mas fazer o que né...

E assim começou o sorteio no final, seriam 10 vales cerveja e cada um valendo duas Rockin’ Beer Velhas Virgens. Sorteia um, sorteia dois, quatro (e nada do meu), cinco, seis, OPA... OLHA LÁ A MINHA RESPOSTA... GANHEI...GANHEI... E olha só minha comemoração:
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA GANHEI...YEAH... FODA FESTEJAR SÓ COM 140 LETRINHAS @velhasvirgens


Pronto, agora era só morrer de ansiedade para o dia seguinte e chegar no Shopping Frei Caneca.


Amanheceu o sábado e eu estava muito animado para o que viria, acordei cedo e fui ao Poupatempo para dar entrada em uma documentação. Coloquei o GPS no bolso por que não queria deixar o GPS dentro do carro em um estacionamento desconhecido, ainda mais lá no centrão de São Paulo. Entrei, perdi muito tempo, muita dor de cabeça, muita “burocracia”, consegui sair de lá e estava voltando pro meu carro. Quando fui pegar o GPS ele escorregou da minha mão e caiu no chão, foi só uma pancadinha, um tombo besta e não me importei muito, paguei, entrei no carro, conectei o GPS e sai com o carro. Legal, meu GPS não ligava e simplesmente eu não sabia como sair de lá. Como não havia lugar para parar o carro naquele local fui seguindo e me perdendo mais ainda. Não gosto da sensação de estar perdido, começo a me desesperar, eu surto. Eu nem lembrei que tinha o mapa no meu celular e que ele estava ativado, como eu disse, eu surtei, enlouqueci dentro do carro quando percebi que estava perdido. Poderia ter mantido a calma e simplesmente seguido algumas placas para conseguir achar meu caminho. A única coisa plausível que veio em minha cabeça foi ligar para minha amada esposa, ela conhece vários lugares e caminhos em São Paulo, principalmente o centro. Beleza, consegui me achar com os conselhos de minha esposa e segui para meu trabalho para mais tarde naquele dia ir beber com os Velhas Virgens rsrsrs.


Não sabia ao certo o caminho, tinha ideia de onde ficava a avenida do mesmo nome, mas aonde fica o shopping? Tudo bemvou pelo mapa do celular e chego lá. Troquei-me ansioso, esperei minha mulher se arrumar, arrumei a mala de roupinhas do meu filho e fui convicto em iniciar meu filho de 5 meses no mundo de shows de rock. E adivinhe qual foi a minha maior dificuldade para chegar lá? Trânsito, mais trânsito e muito trânsito, mas consegui chegar no shopping. O meu medo de não conseguir chegar a tempo era visível, cheguei a pensar em deixar o carro no meio da rua mesmo e chegar a pé. Devido ao grande evento que estava acontecendo, o Beer Experience, o estacionamento estava lotado e dei tantas voltas dentro do estacionamento que teve um momento que pensei que estava saindo do estacionamento. Quase surtei quando esse pensamento veio em minha cabeça (pois já estava na hora do poket show e logo eles iam para um show em Osasco [nossa como sou besta]), mas logo achei uma vaga e minha mulher, meu filho e eu fomos a caminho do salão do evento. Mas onde fica? Olha um guarda, vamos lá. Legal, já sei aonde é o evento, vamos procurar um elevador e ir. Subimos pelo elevador errado e tivemos que procurar o elevador certo. Não amor, vamos pelo elevador de serviço.

Cheguei no andar certo e fui todo de peito aberto entrando no meio do evento e senti uma mão me puxando. “Me solta amor”, mas a mão não me soltou. Era um segurança. Pô esqueci de comprar a entrada. (Sim, a entrada. Ia comprar somente a minha. Eu ia entrar, beber, pegar meu autógrafo e sair, pois meu filho não estava muito bem). Perguntei aonde comprava e minha mulher disse que me esperaria na praça de alimentação. O segurança me levou até o local e comprei a minha entrada, peguei meu copo e estava procurando o stand dos Velhas quando olhei para o lado e olha só, o sorriso e as brincadeirinhas de meu filho havia colocado ele e minha esposa dentro do evento (não é porquê é meu filho, mas todos se apaixonam por ele. Obrigado seguranças). Ok, cadê o stand? Achei amor, vamos lá tirar fotos e pegar meu autógrafo.


Chegando no stand olha lá o Paulão, cheguei e esperei ele terminar de servir um pessoal. Pronto, chegou minha vez. Coloquei meu copo vazio na mureta do stand e antes de falar alguma coisa ele pegou meu copo e o encheu, muito gente boa. Olha lá o Cavalo, Tuca, Juliana, olha o Simon e o Roy.


“Hey Paulão autografa meu livro por favor”, mas peraí, cadê a caneta? Procura, procura e uma pessoa me emprestou. O Paulão pegou meu livro e autografou e eu logo peguei meu celular e fotografei o ato. Nossa, eu estava em êxtase. Ele pegou meu filho no colo e mais fotos.


Agora vamos tirar uma foto com todo mundo? (guardem esse momento pois eu esbravejo até hoje) Pedi pra um cara que estava com um cartão pendurado no pescoço escrito “Reporter” para tirar a foto e me uni a todos. Foto tirada, conversei com o Paulão, perguntei se a mulher e a filha dele havia vindo e ele disse que não. Terminei meu chopp (que aliás o pessoal envolvido no processo e os Velhas Virgens estão de parabéns pois é muito bom) e fui atrás do meu vale cerveja com as moças do balcão enquanto o Paulão foi ao banheiro. Enquanto esperava encherem meu copo vi um boné do velhas a venda no stand além de outras coisas, mas o que me chamou mais a atenção foi o boné. Comprei o boné e me juntei a minha digníssima esposa e meu filhinho que estavam sentados mais distantes de todo o barulho (ele tinha 4 meses e achamos melhor deixa-lo um pouco longe de todo o barulho). Voltei lá no stand e peguei a minha outra cerveja e comprei uma costelinha para acompanhar a cerveja, quando escuto no microfone a Juliana falando: “Atenção Paulão venha para o palco” ou algo parecido, não me lembro. Tentei chegar no palco mas estava muito lotado e resolvi voltar para minha mulher e meu filho. Todo contente e satisfeito com meu livro autografado chamei minha mulher para comer alguma coisa na praça de alimentação pois estávamos famintos.


Descemos, comemos, arrotamos e voltamos para casa felizes pra caramba (pelo menos eu).


Carro no estacionamento do prédio, subimos e vamos ver as fotos? Fotos do stand, foto do Paulão autografando meu livro, foto dele com meu filho no colo e vamos ver a foto de todo mundo junto?


PUTA QUE PARIU!!! O CARA ME CORTOU DA FOTO...


Minha mulher é tão sádica que está rindo até agora.

8 comentários:

  1. hahahahahahahahahaha
    q sacanagem... tesouraram vc...
    cara, conhecer banda assim, acho q até hj só conheci o pessoal do capital, são muito gente boa... é bem legal poder conhecer a banda q a gente curte...
    abraçoooo

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, os caras são gente boa no máximo cara... Muito legal conversar com eles.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal, o Eric já está trilhando o caminho certo hahahaha

    ResponderExcluir
  4. Desde pequeno já está seguindo o paizão...rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!! Típico acontecimento de filme huauhauhahu!!

    ResponderExcluir
  6. hahahhaha, caraiu que sacanagem do repórter!

    Isso é um aviso pra vc ir atraz dele pra tirar outra foto!

    ResponderExcluir
  7. Estou sempre indo atrás deles...
    Velhas Virgens for the Aliance...kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir