terça-feira, 4 de outubro de 2011

Maroon 5- uma baita banda de rock alternativo

Por Lucas Caldeira

Após a apresentação no Rock In Rio, os estadunidenses do Maroon 5 ganharam mais alguns milhares de fãs/ouvintes. Desde 1998, os americanos fazem belos trabalhos, o que automaticamente gera mais credibilidade pela qualidade das músicas e principalmente, dos álbuns.

Biografia

Adam Levine(vocal), James Valentine(guitarra),Jesse Carmichael(teclado), Mickey Madden(baixo) e Matt Flynn(batera) são os responsáveis pelo sucesso repentino da banda. Tudo começou no colegial, na metrópole Los Angeles. Eles se conheceram com 17 anos,por uma forma de curiosidade, também como uma forma de se divertirem, os cinco resolveram montar uma banda inicialmente denominada de Kara's Flowers.

A primeira relação do quinteto com a indústria fonográfica foi em 1995, um ano após o primeiro show dos caras, foi com a Reprise Records, que assinou o contrato com a banda.

O primeiro disco da banda,The Fourth World, é considerado parcialmente pela crítica: decepcionante.Ainda com o nome de origem, Kara's Flowers.

Atualmente, a banda passou pelo Brasil no Rock In Rio na noite de sábado,01, a penúltima atração da noite abrindo para os britânicos do Coldplay. Recentemente estavam em uma turnê de verão pelos Estados Unidos, que teve início no dia 30 de junho.Além disso tudo, a banda lançou o hit "Moves Like Jagger" que conta com a participação especial de Christina Aguilera.


Songs About Jane-2002

Com um novo estilo, com uma nova postura, e também com um novo (nome definitivo)- o Maroon 5 atraiu novamente a grande atenção das gravadoras, e desta vez foi a Octane Records um selo independente de Nova Iorque contratou o grupo que horas depois do lançamento já conquistariam um sucesso e a dignidade adaptada ao que eles mostraram no álbum.

Canções que hoje são clássicas como "This Love" e "She Will Be Loved" se tornaram significativas a partir do lançamento deste disco, lançado em 2002. E foi exatamente com estes singles que o quinteto cresceu no cenário internacional da música, além da música 'estorar' nas rádios dos cinco continentes. O álbum também é caracteristico por ter fugido do gênero de costume, o rock alternativo, que agora é acrescentado com influências do folk e também do soul.

"This Love"-Rock In Rio


Integrantes
Adam Levine
James Valentine
Jesse Carmichael
Mickey Madden
Matt Flynn


Cedido por: Wikipédia


Discografia(ordem cronológica)

Songs About Jane(2002)












It Won't Be Soon Before Long(2007)











Hands All Over(2010)












Álbuns ao vivo:

  • 1.22.03.Acoustic
  • Live Friday the 13th
  • Live from SoHo
  • Live from Le Cabaret

Lucas Caldeira-@luck_caldeira 

5 comentários:

  1. Eu resolvi dar uma chance pra essa banda quando vi o clipe de WackUp And Call e pensei: quero conhecer uma banda nova, porquê não?
    Baixei os cds deles e comecei a gostar um pouco, acho que valeu a pena a chance que dei pra eles...rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Cara, o show que eles fizeram no Rock in Rio foi muito bom! Na minha opinião, eles fizeram a melhor montagem de set list de todos os shows. Se você reparar o show vai na mesma "vibe" do começo ao fim.

    Grande abraço!

    Marcelo Oliveira

    ResponderExcluir
  3. Realmente, os caras são muito bons! Tocam bagarai, boa escolha de Medina & Cia.

    Lucas Caldeira-@luck_caldeira

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do James Valentine - guitarrista da banda. Solos muito inspirados flertando com o Jazz. Há uns 2 anos assisti um DVD da banda em que o Adam Levine tocou guitarra com uma pegada rock muito maneira. Senti falta disto no show do Rock In Rio.

    ResponderExcluir
  5. A banda é muito boa, saber fazer o que fazem. Mas não concidero uma banda que possa ser chamada de Rock Alternativo. É só PopRock. E pra finalizar, estou curtindo pra caramba o Social Rock CLub. Boas matérias té mais

    ResponderExcluir