sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Foo Fighters - Wasting Light

Por Cristiano Reis


Junte um trio de guitarras ruidosas, uma bateria com muito groove e peso e teremos mais um grande lançamento de uma das bandas que mais se destacam no rock atual: Foo Fighters. Lançado em 12/04/2011, “Wasting Light” já nasceu campeão de vendas segundo a revista Billboard. Este álbum marca o retorno de Pat Smear (que também fora guitarrista do Nirvana) como membro oficial (ele havia deixado a banda em 1997, mas vem participando das turnês como músico de apoio desde 2006).

Gravado em sua própria garagem com a colaboração de Butch Vig que já trabalhara como produtor em “Nevermind”, célebre álbum do Nirvana, Dave Grohl e companhia conseguiram um resultado tão marcante quanto “The Colour and the Shape”, grande sucesso em sua discografia que já conta com sete álbuns. O processo de gravação do cd foi filmado e faz parte do DVD documentário chamado “Back and Forth”, lançado em 2011 e exibido em alguns cinemas nacionais.




Destaque para as faixas “Rope” com Taylor Hawkins tocando levadas a la John Bonham e Neil Peart (inclusive ele faz aparições no filme documentário do Rush – Beyond the Lighted Stage – prestando tributo ao mestre), “Dear Rosemary” com Bob Mould do Hüsker Du nos vocais, grande influência da banda e a participação mais que especial de Krist Novoselic em “I Should Have Known”.




Mais um clássico!

Abraços.

Cristiano Reis

2 comentários:

  1. Foo Fighters é tudo de bom. Eu amei esse clipe muito interessante e engraçado. Dei muita risada, heheheh.

    ResponderExcluir
  2. foo fighters é foda demais, preciso comprar esse cd e ano q vem c/ certeza vou estar lá no show!!!!

    ResponderExcluir