segunda-feira, 3 de outubro de 2011

...E o Guns decepciona mais uma vez.

Por Lucas Caldeira

Qual será a desculpa agora hein Axl? Com praticamente 1 hora e meia de atraso, o Guns n' Roses provou mais uma vez que não trabalha com regras.Tudo bem, admito que a chuva ajudou neste atraso mas se fosse algo tão exagerado e se justificasse mesmo estes 90 minutos eles não entrariam no palco. 

Com o palco cheio de poças d'água, o Guns subiu ao palco um pouco antes das 3h com "Chinese Democracy". Alegre e sorridente o Mr.Rose brincou "Boa noite, bom dia"antes de emendar a clássica "Welcome To The Jungle", que considero a música mais animada de todo o show dos caras.




Logo em seguida, veio mais um sucesso de Appetite for Destruction, a pesada "It's So Easy" levando o público a um ritmo 'pré-sonolento'. O clima apoteótico deixado por Axl & Cia teve reinicio em "Mr. Brownstone", canção escrita por Izzy Stradlin junto com o lendário guitarrista Slash.









O clima apoteótico despencou novamente com a música "Sorry" que teve sua introdução emendada em um solo de guitarra de Richard Fortus. Dentre estes momentos de enrolação a banda vai perdendo o público, que estavam ansiosos para receber um grande espetáculo e acabaram vendo quase uma tragédia. 

Das almas que restaram todas(que pelo visto, não foram poucas), como fãs fiéis da banda ganharam mais energia e animação após a introdução dos clássicos-"November Rain","Sweet Child O' Mine", "You Could Be Mine", "Knocking On Heaven's Door" e a incrível recuperação de "Estranged", que não vinha sendo executada ao vivo já havia 18 anos.




Um momento estranhíssimo fechou a noite: quando o Guns N’Roses retornou para o bis executando “Patience”, tudo foi bem até que o vocalista ameaçou parar a música perto do final. Resmungou algo, disse “eu é que não tenho paciência”, e ficou parado, de olhos fechados e com expressão facial de ódio, até que o grupo puxasse a parte vocal final. Ao terminar, atirou algo em uma pessoa que estava ao lado do palco. Para o encerramento, com “Paradise City”, o artista ainda estava nervoso, mas foi se acalmando ao longo da música. Os fãs que ainda estavam por lá, ainda ensopados de chuva e já vendo um novo dia raiar, mostrarem-se bem mais pacientes e tolerantes.(Parágrafo escrito pela Rolling Stone)

Decepcionou? Na minha opinião decepcionou sim. Porque? Por falta de voz em que o Axl se encontra após de  ter cheirado litros de cocaína a vida toda. É triste ver que uma banda deste naipe caindo de produção tão rápido. Mas é isso, o problema é que muitas pessoas idolatram o Axl no Brasil, tratando-o como uma espécie de deus. Não é isso, tudo bem que o cara é famoso e tals mas não precisa disso tudo.Eu gosto do trabalho que ele,o Slash, que o Duff etc fizeram, as canções são boas(tanto que o sucesso ainda prossegue) mas a fase em que Rose & Cia estão presenciando(na minha opinião) é péssima. 

Um comentário: