quarta-feira, 26 de outubro de 2011

The Answer - Revival

Por Cristiano Reis


Alô amigos!

Revolucionar o rock é o "humilde" sonho de muitas bandas que estão começando. Infelizmente (ou não...) este destino não é para todos. O mais interessante é que todas as bandas e artistas que produziram alguma mudança na história do Rock não tinham a menor idéia do que estavam fazendo. "A revolução foi magnífica, mas não foi intencional” – conversávamos eu e o Marcelo na semana passada. Porém, outras bandas simplesmente continuam o legado reproduzindo a maneira de tocar, os timbres e o estilo de compor das nossas amadas bandas, realizando um excelente trabalho e prestando um enorme serviço ao Rock.



Dito isto, acaba de sair Revival, novo álbum do "The Answer", quarteto da Irlanda do Norte que vem fazendo desde o início do século um Hard Rock setentista de alta octanagem - gasolina pura! O lançamento é composto por 2 cds e um libreto com imagens e observações de estrada da banda. O primeiro cd são as inéditas e o segundo – chamado de After Revival – inclui versões alternativas de canções gravadas, sobras de estúdio e uma belíssima versão de Fire and Water do Free, influência bem evidente no som da banda. Tendo como cartão de visitas servir como banda de abertura do AC/DC na turnê Black Ice, vale conferir a voz poderosa de Cormac Neeson e a Guitarra de Paul Mahon, duas porradas no aparelho auricular!




Imperdível pros amantes de Classic Rock.

Abraços

Cristiano Reis

Um comentário:

  1. só pela banda levar o nome de "the answer" já é uma revolução... gostei, realmente cada vez vejo q conheço pouquissimo dos anos 70, 60, 50...
    ainda bem q existe esse blog!!!!!

    ResponderExcluir