terça-feira, 8 de novembro de 2011

Wacken Open Air... No Brasil?

Por Vinicius Dio


É isso mesmo meus amigos! De acordo com  "O Imparcial", (segundo maior jornal em circulação do Maranhão), o festival de música voltado para o Heavy Metal que acontece anualmente na Alemanha desde 1990 ,no pequeno vilarejo que deu nome ao festival (Wacken), irá acontecer aqui no Brasil em abril de 2012!

Veja na integra a publicação feita pelo jornal O Imparcial:

"O festival de Heavy Metal da Alemanha, o Wacken Open Air, finalmente chegará às terras brasileiras. Acontecerá no mês de Abril de 2012, em um local inusitado: São Luís do Maranhão, conhecida carinhosamente pelos locais como "Ilha do Amor" e também como "Jamaica Brasileira".

Até o momento, muita especulação sobre as bandas que devem vir, entre elas o Manowar, Motorhead, Dimmu Borgir, Destruction, Antrax, entre várias outras. De acordo com fonte segura, o cast será de 30 bandas, metade gringas e o restante, grandes nomes do Brasil.

O contrato foi fechado na última sexta-feira, em uma reunião que contou com a participação de representantes da Lamparina Filmes & Eventos, e dos orgnizadores do festival no país. A manifestação oficial da produtora deste grande evento que prestigiará os headbanger do Brasil em 2012 acontecerá ainda este mês. Vale aguardar os próximos movimentos dos organizadores que devem anunciar ainda seletivas para bandas do nordeste."

Agora e esperar, torcer para o casting melhorar ainda mais e já ir juntando uma grana! Abraço! 



Até a próxima!

Vinicius Dio - @SirAlghouti


6 comentários:

  1. Ai, ai... Acho que isso não vai dar certo. Um festival tão bem sucedido vem se estragar aqui no Brasil??? Eu não concordo com isso. É a mesma coisa do Rock in Rio. Foi pra outros países e deixou de ser rock e deixou de ser "in rio".

    =**, Jowzinha

    ResponderExcluir
  2. cara espero que dê tudo certo, vamos lotar são luis do maranhão

    \m/,,,,,,,,\m/

    ResponderExcluir
  3. mais informações nesse link

    http://kamaleao.com/saoluis/5002/wacken-open-air-em-sao-luis-do-maranhao-brasil?#c20595

    ResponderExcluir
  4. Mas, Jowzinha, o problema do Rock in Rio não foi ele acontecer em Lisboa, Madri... Aliás, o RiR nunca foi exclusivamente Rock. Olhando somente o evento em si, o que pesa contra é o fato de deixar o Rock em segundo plano (com tendências a piorar).

    O Wacken tem uma característica diferente. Ele é exclusivamente Rock! Penso que pode dar certo sim, aqui no Brasil. E torço muito para que dê...

    Grande abraço

    Marcelo Oliveira

    ResponderExcluir
  5. Manowar e Motorhead... eu nunca fui p/ São Luis, mas agora considero muito ir... apesar q pela data cai na época do foo fighters em sampa...

    ResponderExcluir
  6. Vou é já comecei a juntar dinheiro, só com um festival destes vamos mostrar toda a força que nos os irmãos do heavy metal tem no Brasil.
    !Pedro Italiano!

    ResponderExcluir