quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Toyshop

Por Rafael Takamoto

Hoje a minha escolha foi o Toyshop, que inicialmente chamava Party Up, mas a pedido da gravadora eles mudaram o nome por não parecer um nome tão sério para uma banda. São da geração brasileira de rock, mas que cantava em inglês. Inclusive João Gordo foi quem os indicou para a primeira gravadora. Formada por Valder Santos (Guitarra), Gabriel Weinberg (Guitarra), Guilherme Martin (Bateria), Rodrigo Nunes (Baixo) e Natasha Barroso (Vocal).

A banda foi formada em 1994 em São Paulo, e lançou seu primeiro disco Party Up, em 1999. As canções mais conhecidas da banda são: "Daydream", "Runaway" e "Everybody Crazy", das quais as duas ultimas fizeram parte da trilha sonora do filme Holiday in the Sun, de 2001. E infelizmente a banda conseguiu seu reconhecimento maior no exterior, principalmente na Europa aonde chegou a ser primeiro lugar nas paradas de singles com a música "Daydream". O Toyshop segundo dizem terminou devido a problemas com a gravadora, mas em diversas redes sociais os integrantes prometem a volta ainda.

Há muitas histórias sobre a banda. Ainda no início dos anos 90 em Santos, num final de semana, os cinco amigos estavam tocando, ainda atrás de um vocalista, quando Natacha, começou a cantar por brincadeira e seu namorado Guilherme olhou para os demais integrantes e viram que finalmente tinham encontrado quem cantasse na banda. E infelizmente uma ótima banda que desapareceu por constantes conflitos com gravadoras, mas uma das melhores bandas nacionais da década de 90, que acabou não tendo o sucesso que merecia e ficou somente com um álbum gravado.



Rafael Takamoto
http://esquizofreniacoletiva.blogspot.com/

Um comentário:

  1. esqueci de dizer... o joão gordo, na época do lançamento do album disse q qm olhasse a capa, ia achar q era um cd de pagode...

    ResponderExcluir