quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Freddie Mercury - A Saudosa voz!

Por Vinicius Dio


É com grande honra e um imenso pesar no coração que escrevo estas palavras para lembrar um dos maiores ícones, não somente do rock, mas da música em geral, que brilhou e encantou nos palcos com toda sua expressão cativante e seu poder nos vocais! 

Considerado por muitos, tanto críticos especializados quanto votações populares, como o maior vocalista da história, Farrokh Bulsara, não é somente uma das vozes mais conhecidas do mundo, e nem tão pouco apenas uma voz bonita e marcante, Freddie Mercury vai muito além, sendo realmente uma figura formidável e inspiradora para todos nós, verdadeiro exemplo de coragem e luta. 

Hoje é, com toda certeza, um dia que nos rebate a nostalgia, pois fazem exatamente 20 anos de um mundo sem as belíssimas representações de mais um de nossos heróis que sucumbiu no dia 24 de novembro de 1991...

Mesmo não estando mais fisicamente entre nós, Freddie Mercury continua sendo uma das personalidades mais marcantes da história do Rock. Deixou gravado seu nome ao lado de sua fantástica banda o Queen, através de hinos como: We Will Rock, I Want It All, Who Wants To Live Forever, We are The Champions entre outras! 

E respondendo a pergunta de sua canção Freddie, Você vivera para sempre!


Até a próxima!


SirAlGhouti - V.D. 

3 comentários:

  1. freddie mercury me lembra highlander...
    ótimo filme c/ ótima trilha q ainda vou escrever sobre isso...
    muito foda esse texto vinicius!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Valeu aí Rafael! Pô cara Highlander o primeiro e o terceiro filme são realmente demais!

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. ahhh eu gosto mto do 1º, tipo... é minha biografia não autorizada nos cinemas, eu sou um highlander...

    ResponderExcluir