terça-feira, 8 de novembro de 2011

Chickenfoot comenta Movimento "Ocupe Wall Street"

Por João Victor

Traduzido de: Ultimate Classic Rock


A nova música do Chickenfoot 'I Need A Job' acharia quem concorde com ela nos protestos pela nação, e a banda diz que não é contra levá-la à eles. Em uma entrevista com um escritor do Aquarian, Sammy Hagar disse que não apoia isso, mas seus companheiros de banda discordam. "Se eles tivessem empregos, provavelmente não estariam lá sem fazer nada.", disse Hagar. "Precisamos arrumar empregos para eles." Hagar diz que não é a favor de derrubar o sistema financeiro atual, mas admite que não confia na Wall Street para seu sucesso profissional de qualquer forma.

"Não acredito em tirar o dinheiro dos outros e fazer outra coisa com ele. Tudo que faço é com meu próprio dinheiro. O mais próximo que cheguei de me envolver com uma grande corporação foi quando vendi a companhia de tequila para o Gruppo Campari, que me deu dinheiro suficiente para mudar minha vida. Só fiz isso porque estava acima de mim mesmo. Não estava à venda, mas eles ofereceram e eu pensei: Porra! Como posso recusar isso?"

O baixista Michael Anthony e o guitarrista Joe Satriani estão falando mais sobre seu apoio para a ocupação de Wall Street. Ambos gostam da ideia de Hagar de alugar um caminhão para dirigir ao Zucotti Park e tocar 'I Need A Job', uma música que conta com cartas verdadeiras enviadas ao Chickenfoot por pessoas desempregadas.

"As pessoas tem a habilidade para deixar o poder sabendo o que pensam e o que está acontecendo, e eu não acho que realmente precisam de uma solução," diz Satriani. "Não cabe à eles dizer 'Isso é o que queremos e assim é como farão isso por nós.' É ridículo pensar que esse é o caso."

Enquanto Hagar não é conhecido por ser extremamente político, ele já compôs sobre o governo e assuntos importantes antes, mais memoravelmente em 'The Dream Is Over' do álbum de 1991 do Van Halen, 'For Unlawful Carnal Knowledge' (F.U.C.K.).


Um comentário:

  1. vender uma companhia de tequila??? é... é uma boa... vai q o dono tava bebendo o estoque... rs

    ResponderExcluir