quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Declaração polêmica de Edu Falaschi

Por João Victor

Essa semana, Edu Falaschi (Angra e Almah) deu uma entrevista que se tornou uma declaração muito grosseira sobre o metal nacional e seus fãs, confiram a entrevista:


Gostaria de ressaltar alguns pontos, em conjunto com meu amigo Marcelo Oliveira:

Pagando pau pra gringo???

1- Quando Edu fala que brasileiro só gosta de banda gringa e que há preconceito, temos que lembrar que música não tem bandeira; uma banda é boa independentemente de onde venha. Querer que os brasileiros escutem uma determinada banda só por ser brasileira é um argumento muito irrelevante.

2- As pessoas não deixam de ir a shows por que uma banda é brasileira ou não. É a produção, como um todo, que faz a diferença. E nisso falta muito profissionalismo na chamada "cena metal" brasileira. Muita gente deixa de ir a shows simplesmente por não saber que tal show vai acontecer. O problema já começa na divulgação...

3- Injusto ele dizer "foda-se o elogio". Muitas pessoas gostariam de ir nos shows mas não podem por motivos diversos, como não ter dinheiro, ser muito longe, etc... E o público que é muito jovem e não pode ainda frequentar os shows? Foda-se ele?

4- O Metal brasileiro é muito mais que Sepultura e Angra. Bandas boas existem sim, só não são muito conhecidas. Pretendo introduzir algumas que merecem algum reconhecimento em breve.

Agora, temos que ponderar sobre essa entrevista. Será que alguém com tanto desprezo pelos fãs merece continuar no Angra? Será que merece nosso dinheiro, já que cobram tão caro quanto uma banda internacional? E, acima de tudo, se ele não tem respeito por nós, será que merece nosso respeito?

Salve o Rock! João Victor

44 comentários:

  1. agora, eu particularmente achei muito engraçada a parte do "chupa pau de gringo" com direito à imitação!! hahahahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  2. é, indiferente o país de origem, se eu gosto é mais q suficiente... e realmente ele mostrou um lado capitalista, não qr ser elogiado, qr ser pago... e mto bem...

    ResponderExcluir
  3. Olha... eu vi o vídeo, eu vi o show dele com a Tarja e na boa.. sei lá. Todos os meus amigos músicos apoiam o que o Falaschi falou mas nenhum deles deixa de ir quando as bandas preferidas deles vem pra cá...

    Capitalismo, hipocrisia?
    Só sei que viver de música no Brasil, infelizmente, é difícil.

    ResponderExcluir
  4. Leticia,

    O fato de ter público para bandas estrangeiras é sinal de que HÁ público, mas ele é mal trabalhado.

    É fácil pro músico botar a culpa no público, mas tem muitas outras coisas que pesam e muito nesta relação.

    É justo receber por seu trabalho. É justo que o músico seja devidamente remunerado. Mas é absurdamente injusto botar a culpa toda nas costas do público.

    O Edu até tem razão em algumas coisas, mas foi completamente babaca na generalização e na simplificação que fez.

    Pelo menos é o que eu acho... =D

    Abs

    Marcelo Oliveira

    ResponderExcluir
  5. Os fãns que não foram desprestigiaram o show e ele desprestigiou os fãns que foram. Um erro não justifica o outro. Lamentável. Mesmo assim um componente insatisfeito não estraga o conjunto. O Angra continua merecendo o respeito do mundo metal.

    ResponderExcluir
  6. Meu irmão, não vou nem perder meu tempo terminando de ver esse vídeo, com essa declaração infeliz e hipócrita de um sujeito que ta mais pra um "modelo" cheio dos não me toques querendo aparecer do que pra um musico de verdade! Primeiramente, se tem algum brasileiro chupa rola de gringo na cena metal, esse é um certo vocalista de uma certa banda nacional que canta em INGLÊS, e deixam o português de lado, pra inicio de conversa, assim dando muito mais valor e promovendo muito mais, mesmo que indiretamente as bandas de fora... Outra coisa a se ressaltar, o Edu falo em profissionalismo, vou dizer só uma coisa em relação a isso, que profissional decente realmente da uma entrevista tão pífia e ridícula quanto essa, tratando assim seus fãs?!Hein seu Edu? E digo mais, o Angra ta longe de ser uma banda tão exuberante quanto você quer vender... Falta uma profissionalização por parte de vocês, que é de dar medo, certa vez fui em um workshop, e sinceramente, eu nunca vi, duas pessoas que se dizem "profissionais" errarem tanto quanto o Rafael e o Kiko! Então meu amigo, trate de ganhar profissionalismo de verdade, e procure fazer coisas que prestam, a começar pelas declarações na impressa, e quem sabe no próximo show de vocês não esteja com mais publico! E não adianta vir com esse lero lero, de que vocês fazem coisas pro seus fãs, que isso é ladainha, história pra boi dormir! Tudo que você quer meu chapa, é vender esse produto de quinta, e encher o seu bouço de dinheiro, e pelo jeito, o seu bolso já esta mais do que gordo! E deve ser com o dinheiro de quem mesmo? Te garanto, que tem muito dos seus fãs que você chingo aí! É claro, só estando com a vida ganha mesmo pra falar tanta besteira, pois eu duvido, que se fosse no começo de sua carreira, você iria dar uma declaração dessa de quem quer que seja, ou por qualquer motivo. Você iria é dar graças a Deus de fazer um show pra 200 pessoas! Mas sabe qual é o problema meu amigo, você acha que tem o rei na barriga... E isso é deprimente, até mesmo pra você, que na minha opinião, que nunca fui seu fã, não passa de apenas mais uma personalidade medíocre do meio que você vive!

    Ah sim, só mais uma coisa, sabe o porque as bandas, gringas talvez sejam mais bem vistas aqui no Brasil do que o Angra? Por causa de caras como você! Vou explicar melhor; Muitas vezes eu já vi entrevistas de bandas gringas, que após fazer um show para 300 pessoas falaram... - O show estava ótimo, demais, o publico estava excelente! Saco, a diferença entre sua opinião escrota e banal, e a deles? E esse tipo de atitude, veio de Bandas muito mais significativas do que o Angra!

    Na moral Edu, cria vergonha nessa cara!

    Pra finalizar, gostaria de dizer apenas que concordo com todos os pontos apresentados a cima no texto! E que tudo que eu disse, não foi de carácter generalizador, mas sim especifico!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Então... O problema é justamente este: "o público" é um termo genérico demais. Só entendo "desprestigo" quando há real possibilidade e ir e não se vai. Quando o fã está impossibilitado de ir, então não podemos dizer que desprestigiou.

    As pessoas deixam de ir aos shows por uma porrada de motivos...

    abs

    Marcelo Oliveira

    ResponderExcluir
  8. Caramba... o papo tá animado!!! No comentário acima estava dialogando com o Israel... =D

    Tirando a revolta (o caboclo ficou roxo de raiva... hahahaha) eu concordo com muita coisa que o Vini falou aí.

    E tem mais... dizer que o Metal brasileiro é só Sepultura e Angra é desconhecer o toda a história do metal br. Quer dizer que o metal no Brasil começou com o "Metal Melódico"??? Tomá no cú, né????

    abs

    Marcelo Oliveira

    ResponderExcluir
  9. A princípio, achei 2 coisas a respeito do vídeo, mas com suas devidas observações:

    1 - Concordo com o que ele disse quanto ao fato do brasileiro apenas valorizar bandas como Angra e Sepultura e se esquecer das milhares de outras bandas EXCELENTES que temos;

    2 - É MUITO SUSPEITO esse cara vir falar isso depois de já ter "pago pau" DESCARADAMENTE "pros gringos" em ocasiões anteriores e que os próprios fãs dele sabem muito bem e num momento em que o Angra está em TOTAL DECADÊNCIA.

    Não tiro a razão dele ao falar o que disse, mas acho questionável ele vir falar isso a essa altura do campeonato (uma verdade bem óbvia e bem conhecida de todos há MUITO tempo) e tomando como base um evento que reuniu justamente a famosa "panelinha do power metal" nacional... Se é "Dia do Metal", porque então SÓ colocar bandas de Power Metal? E o Thrash, Death, Black, Gótico, Alternativo, entram onde? Metal no Brasil só se resume a esses caras e o Sepultura? Aí sim eu achei infame.

    E, por minha parte, falo uma coisa: se o público prefere as bandas gringas, é porque uma boa parte delas apresentam ORIGINALIDADE, coisa que não só anda faltando no Angra há tempos como em MUITAS bandas nacionais também, PRINCIPALMENTE nas que participaram do evento que ele comentou. Além do mais, não me importa se a banda é do Brasil, EUA, Europa, China, África do Sul, Austrália, Congo, Índia, Israel ou da puta que pariu, o que me importa é se ela É BOA OU NÃO!

    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  10. Decepcionante. Na turnê do Rebirth, uns amigos e eu conversamos com o pessoal do Angra. De todos, o Edu foi o mais receptivo, disposto e simpático. Não parece a mesma pessoa com quem nós conversamos. Ok, não dá para avaliar uma pessoa com base em apenas alguns minutos. Mas ele tinha sido profissional ao aturar fãs chatos às 4h da madruga. E agora? O que é isso? Ridículo esse desabafo. Total falta de consideração com os fãs de metal de todo país. Concordo com diversos comentários que foram colocados até aqui sobre a falta de postura e de profissionalismo do Edu. Está mais do que na hora do Angra mandá-lo embora. A apresentação no Rock in Rio já tinha sido uma tragédia...Também concordo que o Brasil tem ótimas bandas. E qual é o problema dos fãs apreciarem bandas gringas e pagarem caro para assisti-las? Isso é uma questão muito complexa que não pode ser reduzida apenas ao apoio à cena nacional.
    Para finalizar, não deveríamos avaliar um show pela bilheteria e nem pela quantidade de pessoas, mas pelo conjunto. Portanto, é preciso que o 'vocalista' mude, também, seus conceitos.

    ResponderExcluir
  11. Achei ridiculo ele falar " foda-se elogios, não quero elogios " ele praticamente disse: Foda-se os fãs eu quero dinheiro.

    ResponderExcluir
  12. Sempre gostei muito dele, mas acho que isso foi um desabafo pessoal, e não uma declaração consciente do fato que é a música no Brasil, ok, não somos um país que privilegia o rock nacional.
    Mas os fãs dele e do Angra, como eu, que admiram o trabalho dele, e se deparam com um desabafo estúpido e sem argumento, perdem totalmente a confiança nesses artistas.
    Nem todos tem dinheiro pra irem no show, se querem público, que façam um preço acessível a todos.
    Ao invés de vir a público pra falar merda e dizer que não ta nem aí pros fãs, deveria estudar mais os fatos e reconhecer os os "poucos" fãs dele, não merecem ouvir isso... ou ele quer acabar de vez e desmerecidamente com a nossa imagem, pra depois ficar pagando de coitadinho-sem-fã?
    Nem deveria estar perdendo meu tempo.

    ResponderExcluir
  13. Não ouço Angra simplismente pq acho uma bosta :~, Sepultura é foda , Angra n.
    Se o Angra tivesse alguma musica marcante com um riff imponente eu ia ser o primeiro a ir ver o show,porque shows do raimundo lotam? porque show do matanza lotam? ¬¬' Pare e pense o problema n está nos fãs como disse o dono do blog, mais sim nos integrantes da banda que não estão tendo competência para fazer musicas de qualidade que caia no gosto popular.

    ResponderExcluir
  14. Acho que ele generalizou erroneamente, o que eu entendi foi que ele fala em relação a pessoas que pagam 300 reais em show internacional e n tem coragem de pagar 50 em um nacional. Quem tem uma banda sabe como é dificil conquistar fãs e lugar pra trabalhar, não concordo com tudo que ele falou ele se pronunciou exageradamente em relaçao ao fã mas tambem nao discordo. É realmente muito escasso pessoas que ouvem um rock brasileiro, geralmente tomam um susto quando descobrem que a banda q canta em ingles é brasileira, e vem com aquele comentario idiota: poxa sao brasileiros, mas pra ter um som bom assim eu juruava que era ingles, brasileiro nao toca bem. É triste mas é real..

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. 1-Primeiro Angra estã morto, falta sõ enterrar
    2-Não curto mais essa porra de banda.
    3-Ele deve fazer muito bem tudo o que falou na declaração.
    4-Não interessa se vai produzir show em torno de 80 ou 100 mil reiais, se tiver 30 pessoas assitindo o show de o melhor de si, pois somente assim estará cativando seu publico.
    5-Nunca tente usar a midia com esse tipo de palavra, pois a única coisa que vai ter de retorno, é o Adeus de seus fãs.
    Sai fora cara deixa o Angra sobreviver.

    ResponderExcluir
  17. mais também é foda pq nem dá pra eu ir em show ...
    meu pai n quer ir pq é longe e eu tenho 14 anos porra ... só fui em 1 do angra que foi no anime friends ... como iria nos outros ?! N DÁ PORRA

    ResponderExcluir
  18. Nois chupa pau de grigo mesmo

    ResponderExcluir
  19. Bem, este tipo de identificação com o que ele falou é algo muito pessoal, né? =D

    Grande abraço!

    Marcelo Oliveira

    ResponderExcluir
  20. Eu apoio o edu em algumas coisas, na questão das bandas gringas ele tá certo, não eh pela produção e sim porque o brasileiro sempre acha que o que vem de fora é melhor. Pode ser uma banda extremamente inferior, mas o fato d ser d fora ja dá um status d rockstars pra eles. Apoio o edu nisso

    ResponderExcluir
  21. Descordo totalmente do q foi falado no vídeo, e vou listar os motivos:

    1º- Como um cara q canta em inglês e copia muitas bandas de fora pode falar sobre ser chupa rola !? Hipócrita demais não acha?

    2º- Se eu entendi direito ele difamou as pessoas q não foram em seus shows e as q foram também mas deixaram de ir em outros, e ainda quer dar ordem para que as mesmas passem a ir? Saiba que se antes já não ia muito, irei menos ainda agora em shows brasileiros e a culpa é sua.

    3º- O cara esta com salário ruim e coloca a culpa nas pessoas? Como se eu fosse obrigado a gostar das musicas que ele gosta e apoiar a carreira de bandas q ele gosta ao contrario das minhas ?

    4º- 100% capitalista, não o julgo por ser capitalista, mas dar um declaração de "que se foda os elogios o que eu quero é que você compre meus produtos", e depois se contradizer com "Nós fazemos isso por vocês", só mostra que está descontando a sua raiva nos outros, isso foi muito anti profissional.

    5º- A carreira dele está em baixa e só por isso já quer dizer que o metal nacional acabou? Muito egocêntrico não ? Desculpe mas novas bandas ainda estão para vir, e tenho certeza q todas serão muito mais profissionais do que você está sendo agora.

    6º- O cara coloca a culpa do metal nacional no consumidor e não no produto. É como se dissesse que os trabalhos estão perfeitos e a culpa é dos outros.

    7º- Dizer que ir em um show de metal nacional é bem melhor ou vale o mesmo do que ir em um Iron Maiden, ACDC, etc.. ? HAHA coitado, se acha muito para o pouco que é perto destas.

    8º(pra finalizar)- O cara passa o vídeo todo dizendo que já acabou toda sua esperança com o metal nacional e mesmo assim se contradiz com "SE" a cena acabar a culpa é de vocês. Muito contraditório, nem parecia que ele sabia o que queria dizer, decidas-se por favor !!

    Bem é isso o que eu acho, e eu ainda tenho direito de falar, pois só fui em dois shows de metal até hoje e foram os dois de bandas nacionais.

    P.S: Edu Falaschi você acaba de se tornar um piada para o brasil !! _|_

    ResponderExcluir
  22. Eu acho assim, ele falou muita merda, muita merda mesmo. A partir do momento que nós valorizamos as bandas estrangeiras, não é por elas serem estrangeiras, mas sim pelo conteúdo da musica delas. Então aqui no caso, o que está em questão é se a sua musica é boa, Edu. Então você não venha falar que nós só damos valor as bandas estrangeiras, por quê eu vi a Pitty balançar o Rock in Rio, e ela é brasileira e canta rock, se eu não me engano. Eu acho que tem coisa errada ai. Aliás se for para você ficar falando essas merdas ai, se junta com a Claudia Leitte, que só falou merda depois que foi VAIADA no Rock In Rio, ficou lá choramingando, como se fosse uma idiota. Agora, Edu, se você acha que a obrigação do fã é comprar a porra do CD e ir na porra do SEU show, me desculpe, mas realmente eles vão acabar sumindo. Você ainda tem sorte, afinal ainda faz shows. Então cara, vai para o caralho, você e a sua merda de crítica. Quem está pagando pau aqui, é você. E o mesmo, está com inveja porquê eles tem fãs, o burro é você, que não conquista eles com a sua musica. Então cara, começa a pensar na merda que você dizer. Quem paga pau aqui é você ! É isso.

    ResponderExcluir
  23. Eu acho assim, ele falou muita merda, muita merda mesmo. A partir do momento que nós valorizamos as bandas estrangeiras, não é por elas serem estrangeiras, mas sim pelo conteúdo da musica delas. Então aqui no caso, o que está em questão é se a sua musica é boa, Edu. Então você não venha falar que nós só damos valor as bandas estrangeiras, por quê eu vi a Pitty balançar o Rock in Rio, e ela é brasileira e canta rock, se eu não me engano. Eu acho que tem coisa errada ai. Aliás se for para você ficar falando essas merdas ai, se junta com a Claudia Leitte, que só falou merda depois que foi VAIADA no Rock In Rio, ficou lá choramingando, como se fosse uma idiota. Agora, Edu, se você acha que a obrigação do fã é comprar a porra do CD e ir na porra do SEU show, me desculpe, mas realmente eles vão acabar sumindo. Você ainda tem sorte, afinal ainda faz shows. Então cara, vai para o caralho, você e a sua merda de crítica. Quem está pagando pau aqui, é você. E o mesmo, está com inveja porquê eles tem fãs, o burro é você, que não conquista eles com a sua musica. Então cara, começa a pensar na merda que você vai* dizer. Quem paga pau aqui é você ! É isso.

    ResponderExcluir
  24. Faz um som de qualidade que o público vai. Com essas bandas e som merda que ele faz ainda vem querer cobrar a galera? Vai se fuder... cretino

    ResponderExcluir
  25. Ele falou a pura verdade, por isso muitos estão se coçando e sentindo a paulada. Alias não só no cenário metal, mas como qualquer outro estilo musical. Mas isso é cultural, brasileiro dá valor a coisas importadas, achamos que produtos internacionais são melhores que os produzidos aqui. Pq brasileiro é burro e acomodado, a sim ... E muito iludido! O cara está completamente certo.

    ResponderExcluir
  26. Em parte eu concordo com ele. O brasileiro não tem costume de escutar metal, e sim a merda do forró, que é só isso q sabem escutar. E ele estar certo no fato das pessoas só usarem o pc pra se comunicar com a banda, vão a shows, pq isso pode acabar. Se Angra e Sepultura "acabarem" realmente, o Brasil é decepcionante.

    ResponderExcluir
  27. Cara esse Edu é uma bichinha porque esse puto foi cantar no Rock In Rio e eu tava lá e ficou desafinado naquela porra. Sua putinha barbie do caralho, vai tomar no seu cú, tu ach que algum fã do nordeste saiu lá da putaquepariu pra assistir essa porra?? Eu moro na Rio de Janeiro, se essa porra tivesse acontecido aqui eu teria ido porra!
    VAI TOMAR NESSE TEU CÚ E VOLTA PRO JAPÃO!!!!

    ResponderExcluir
  28. kkkkkkkkk isso é um imbecil!! Angra nunca fez parte da cena pra mim !!!!! pra mim sempre foi uma banda chata de bonecas q a midia pagava pau!!!!!! ele ta estérico por q sera????
    tem que da moral pra Korzus, Torture Squad e etc...que tem mais de 20 25 anos e até uns anos atraz tava fazendo shows por 10 merreis no brasil todo!!!

    A CENA NUNCA VAI MORRER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


    saudações Rafael Agressor!!

    ResponderExcluir
  29. cara esse edu é muito babaca!! um cara desses não sabe o que diz, devia estar de tpm pq o showzinho dele não deu publico, capitalista do caralho. todo mundo sabe q no brasil a divulgaçao desses shows é uma merda, eu perdi mts shows por falta de divulgaçao!! e tem mts bandas brazucas que fazem sucesso sim!! Korzus por exemplo, é uma banda do caralho. esse filho da puta devia ta com merda na cabeça.

    ResponderExcluir
  30. brother nada a ve oq vc falou sobre o Edu, o cara está totalmente certo. Vem Digger pra cá a casa lota, vem Blind e a casa lota, vem Maiden, Iced Earth, e a casa lota.
    E quando é show do Almah aqui em Sampa? E show do Korzus? já ouviu falar de Anjos de Salem? Sinceramente acho que nao. Muitas bandas brasileiras pararam de tocar por causa disso, porque brasileiro realmente nao valoriza o que tem aqui. Quando ele diz "Nao quero elogio" se vc continuar escutando ele diz que vcs precisam valorizar nao elogiar ele. Se eu vou em show de banda internacional? Sim. Mas eu tambem vou em shows de bandas nacionais, que muitas vezes mandam melhor que muita ai de fora. Muitas bandas que muitos brasileiros nao ouviram e terao so mais uma chance no HEAVY METAL BRASIL, Harppia, Volkana, Witchammer, Korzus e por ai vai.O Edu tá certissimo, deveriamos todos nos valorizar mais o que é nosso

    ResponderExcluir
  31. Edu subiu no meu conceito.

    Não falou mais que a verdade, esse bando de fãzinho paga pau de gringo que fica na internet se fazendo não dão valor ao metal nacional.

    Moro em SC e muita gente aqui que viaja pra outros estados, paga caro, e tudo isso pra ver uma banda de fora. Mas quando tem show com bandas nacionais aqui perto não se dão ao trabalho de levantar a bunda da cadeira.

    E ainda querem que o heavy metal seja reconhecido no Brasil... piada.

    ResponderExcluir
  32. Fui em um show do Dark Moor... em um bar em Campinas... faz tempinho ja... SEM BRINCADEIRA... TINHA UMAS 20 PESSOAS 20!

    Nunca vi uma banda mais profissional... os caras tinham 4 CDS... ou seja de carreira!!! como disse o EDU... e os caras até jogaram SINUCA comigo... com 20 ou com 20 mil.. aprenda a ser HUMILDE!!

    ResponderExcluir
  33. CAramba, esperava essa até do Kiko, mas do Edu...nem tanto =P

    Velho, metal é metal. Eu não vou em show nem do angra, por que cada vez que lançam um CD, ele sai mais fraco que o outro...faz uns 4~5 anos que nem ouço os caras. Mas tenho que dizer, visto que 90% dos musicos brasileiros se acham a estrela que mostra onde esta jesus, e que um numero similar, nunca sentaria em uma mesa de bar, ou ficaria após o show o minimo de uma hora a toa com seus fãs...bom, nem tem o que falar.

    Velho, olha pro rock nacional das antigas, aquele que é lembrado...os caras chapavam geral com 2mil fãs numa praça, hj em dia os caras mau lançam uma palheta pra galera. Cara, do Angra, um que merece respeito é o Aquiles...ponto.

    E de boa, acha pouco 500 nego num show.

    Eu fui ano passado no show da minha banda preferida, Tarot, no Blackmore, porque não conseguiram vender ingresso suficiente p/ um lugar maior, com umas 50 pessoas...se contar a equipe, familia e etc da banda de abertura. E os caras, apesar de tudo, ainda ficaram quase duas horas com esses poucos que estavam presentes, após o show, sem mostrar o minimo de indignação, e ainda agradecendo pelo suporte que tiveram de nós.

    Agora pensa, uma banda Filandesa, lá da casa do caralho, tem mais respeito com 50 fas, que foram a um show onde na real, só tiveram gastos. Do que uns ai com 500 maloqueiros fumando maconha num show...tenha dó né...

    me retiro...e cada vez mais quero sair desse paisinho de gente mediocre que se acha algo...

    Volta a fazer turnê no japão/Vhina ou whatever mano...que é lá que vcs passaram a maior parte da banda mesmo.

    Fui.

    ResponderExcluir
  34. Que boca suja!As bandas estrangeiras são melhores é fato,no show dele ele chamou a Tarja que é fantástica,pq ele não convidou uma brasileira,realmente brasileiro chupa pau de gringo,inclusive ele.

    ResponderExcluir
  35. Bem, eu gosto de Angra e Sepultura, porém ultimamente estas bandas andam decepcionando, como por exemplo a própria performance do Edu Falaschi no Rock in Rio. A voz dele estava péssima e não sei se foi de proposito após ver esta declaração sobre público em shows e bandas estrangeiras, ou se foi o problema nas cordas vocais dele. O Sepultura neste último CD fez 2 músicas ótimas (as 2 primeiras) e as demais são comerciais, fogem da proposta do CD. Enfim, eu adoro shows e gostaria que o rock nacional também desse um impulso no público, buscasse referências do passado e fizessem composições e melodias boas, atraindo as pessoas que escutavam o som. Não temos como ficar vivendo do passado, sendo que a qualidade de hoje não é igual, a produção e tudo mais. Com esta mentalidade dos músicos, realmente o rock brasileiro morreu!

    ResponderExcluir
  36. O cara só falou a VERDADE. A verdade dói no rabo de vocês mesmo, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele falou a verdade cara mas foi muito capitalista em dizer "que se foda os elogios o que eu quero é que você compre meus produtos vão aos shows"

      Excluir
    2. Alisson15mau

      Bom seria se todas as empresas tivessem funcionários como você, que basta o chefe chegar e falar "Parabéns pelo seu serviço", e não precisa ser pago por isso, já que é 'apenas' um hobbie...

      Vocês que tratam isso como capitalismo são uma bando de idiotas e hipócritas, queria ver quem de vocês ai, faria algo, mesmo por gostar muito, sem ser pagos merecidamente por isso, gastando o tempo e a energia que esses caras ai gastam..

      Excluir
  37. Ele disse muita coisa certa e muita coisa errada, pra começar ele também é chupa pau porque canta as musicas em INGLES, e o fato de brasileiros irem até no inferno e pagando caro pra caramba pra ver Iron Maiden e quando tem banda boa brazuca nem sequer liga é realmente ridículo. Mas rock é rock e metal é metal, a banda só faz sucesso se for boa, independente da sua origem ou não. Há milhares de bandas de outros países que não fazem sucesso mas são boas e aqui é a mesma coisa cara. Tem que haver identificação com a musica, se não houver já era. Tenho certeza que ele é fã de alguma banda gringa, ele errou em muita coisa aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja o vídeo dele inteiro denovo, e veja que você também errou muita coisa aí, no que você escreveu...

      Excluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  39. Se não gosta do trabalho do cara não o acompanhe, fica aí tentando derrubar o cara, quem é você irmão? Kkkk
    O que tu fez de significativo pra ter essa moral de criticar Edu Falaschi.

    ResponderExcluir