quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Evanescence Volta À Ativa Com Novo Álbum

Por João Victor

Texto adaptado de: The Mirror


O novo álbum auto-intitulado da banda foi lançado após o hiato de 5 anos de seu álbum de 2006 "The Open Door". Apesar de Evanescence ser comunmente estereotipada como uma banda com letras gritantes, emo e depressivas, a força do som da banda combinado com a voz de Amy Lee evocam pura excelência.


Todas as 16 faixas tem sua paixão e mensagens únicas, retumbando emoção por vigorosos fills de bateria, guitarra e violino elétrico. Os temas das canções incluem confusão, mágoa, corações partidos, arrependimento de amores passados e a descoberta do poder existente dentro de todos nós.

O single "What You Want" é uma música otimista que encoraja pessoas a fazer as mudanças necessárias para melhorar suas vidas e realizar seus sonhos. "Lost in Paradise", a segunda faixa mais popular do álbum, poeticamente descreve a falta de esperança e o medo que podem acompanhar o amor. A harmonia das guitarras elétricas e violinos com as palavras dolorosamente bonitas; a música começa e acaba suavemente, e é recheada com sensações audíveis de drama e saudade. "My Heart Is Broken" e "End Of The Dream" ecoam o desejo e a emoção que não podem ser duplicados pela voz de qualquer outro artista.


Quando Amy canta, suas palavras fluem tão naturalmente e sem esforço pela música - ela põe todo seu coração nisso. Assim que você ouve a primeira palavra, já sabe que é Amy; ela tem uma voz que nenhuma outra mulher do planeta tem. Se a perfeição pudesse ser definida, seria pelo novo álbum de Evanescence, com um concentração no vocal de Amy.

Comparado aos outros discos de Evanesence, o mais recente definitivamente mostra evolução como uma banda. Enquanto hits bem conhecidos como "Bring me To Life", My Immortal" e "Going Under" são músicas fenomenais, o novo álbum pega esse som e energia amados pelos fãs de Evanescence e multiplica por mil. Se você procura rock alternativo por uma banda extremamente versátil, ouça esse novo álbum.


"Evanescence" já atingiu o primeiro lugar na Billboard, e é um ótimo álbum de uma banda com vários discos bons. Tive o prazer de ver o show deles no Rock In Rio 2011, e o som e a energia são indescritíveis. Amy Lee transpassa toda a emoção por sua voz e melodia incríveis, e a qualidade do som é incomparável. Além disso, Amy nunca desafina, e sua voz sempre está muito parecida com a da música original. Aqui vai o single "What You Want", do novo álbum.



Salve o Rock! João Victor ( @JaoJacob )

4 comentários:

  1. Ganhei de presente de alguém muito querido, que nem sabia que eu sou super fã de Evanescense. Amei o presente e todas as músicas também. Amy Lee continua perfeita. ;)

    ResponderExcluir
  2. Som bem diferente do tão conhecido e por assim dizer, malhado Evanescence. Realmente a voz dela é sem igual como a maioria das vocalistas de bandas de heavy metal.

    =**, Jowzinha

    ResponderExcluir
  3. era uma das bandas prediletas do meu pai... mas desde q ele faleceu há 6 anos, nunca mais consegui ouvir... mas gostava mto...

    ResponderExcluir
  4. Essa banda p mim é uma das melhores q tem...
    sem falar q a, Amy Lee e mto linda e perfeita.

    ResponderExcluir