quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Top 10 Clips

Por Ulisses Putz


Olá pessoal, como vocês estão? Hoje vou postar uma relação dos Top 10 videoclips internacionais que vocês deveriam conhecer (ou já os conhecem). Para essa relação tentei selecionar alguns bons clipes que conheço, lembrando que essa é uma relação que eu criei e algumas opiniões podem ser contrárias. Mas os comentários estão abertos para quem quiser falar seu clipe favorito.

Rammstein – Sonne
Lançado no ano de 2001 após a gravação do CD Mutter, o clipe mostra uma Branca de Neve que se aproveitava dos anões (integrantes da banda). Nessa versão não há rainha e nem príncipe, no lugar de maçã envenenada uma banheira e uma seringa.





Pearl Jam – Do The Evolution
Lançado em 1998, é uma música do álbum Yield. O clipe/desenho mostra a evolução desde o começo dos tempos de uma forma realista, com mortes pelo poder, evangelização dos índios e contaminação deles, guerras, chegando até o holocausto causado pela própria “evolução”.





Hammerfall – Hearts On Fire
O clipe lançado para o álbum Crimson Thunder (2002) mostra os integrantes abrindo um Grimoire e na cena seguinte tocando em uma montanha enquanto pedras rúnicas brotam do chão. Enquanto tocam caveiras vão se erguendo da terra e caminhando em direção à montanha. Se prestarem atenção verão uma cena um pouco estranha aos 1:32 minutos.





Lordi – Devil is a Looser
A música escolhida é do primeiro álbum deles (Get Heavy - 2002) e mostra de início uma festa de Halloween, até que os monstros começam a aparecer e dominar o espaço que está rolando a festa. Rola até a possessão de uma garota que da uma de curiosa. Sim amigos, nos shows eles tocam deste jeito e não gostam de serem vistos sem as máscaras.




System Of A Down – Aerials
No clipe feito para o álbum Toxicity (2001), a banda fala de uma liberdade que o homem não consegue enxergar. O clipe é intercalado entre cenas em um picadeiro que parece estar muito longe da civilização e lembranças de um menino (extra-terrestre) de quando vivia em meio a civilização.





Guns and Roses – November Rain
O clipe feito para o álbum Use Your Ilusion (1991) é atualmente o 13º clipe mais caro de todos os tempos (cerca de U$ 1.500.000,00), e foi inspirado na relação de Axl com sua ex esposa (Erin Everly) e que se separou devido a muitas brigas e discussões com a mesma. No clipe mostram um casamento, intercalando com cenas de confraternização entre amigos e no final um funeral.





Pantera – Revolution Is My Name
Foi a música que mais se destacou no CD Reinventing The Steel (2000) e o clipe mostra um menino que se veste como os caras da banda e imita também vários artistas, como os integrantes do Kiss. Neste clipe falam sobre o ano de 1968, que foi marcado por vários acontecimentos entre eles a Guerra do Vietnã.





Megadeath – Moto Psycho
No clipe do álbum The World Needs a Hero de 2001, a banda começa tocando em um lugar parecido com uma garagem. Na próxima cena é mostrado um bar e as pessoas vão deixando o bar e se dirigindo ao local que eles estão tocando. É possível ver várias vezes a caveira que aparece em algumas capas de seus Cds.





Van Halen – Hot For Teacher
O álbum em questão é o 1984 (lançado em 1984) e é o ultimo álbum com participação de David Lee Roth nos vocais. O clipe mostra um nerd indo para escola em um ônibus onde David é o motorista. Na classe aparecem várias crianças caracterizadas de Hard Rock e quatro crianças fazem os papéis dos músicos. Além de professoras desfilando em biquínis e os músicos dançando juntos, no final é mostrado o que aconteceu com as crianças que faziam o papel dos músicos quando crianças ao crescerem.




Elvis Presley – Jail House Rock
Este clipe eu escolhi não somente ser do Elvis Presley, mas também por ser trilha sonora de seu filme com o mesmo nome. Gravado em 1957 mostra Elvis e seus amigos saindo de suas celas e fazendo o que melhor sabiam. No final policiais aparecem e encaminham todos de volta a suas celas, acabando com a música.





E assim acaba esse Top 10. Se alguém quiser citar mais algum clip, a parte dos comentários está aberta a sugestões.

Um abraço a todos e até a próxima.

Ulisses Putz

7 comentários:

  1. Só não conhecia esse do Lordi. O resto é tudo adorável!!!

    =**, Jowzinha

    ResponderExcluir
  2. Procurei fazer uma boa seleção de clips para vocês... Lordi é uma banda boa, recomendo...

    ResponderExcluir
  3. Só uma pergunta Ulisses! Os clips, contam de baixo pra cima ou de cima pra baixo?

    Esse clip do Van Halen é engraçado pakas!

    ResponderExcluir
  4. megadeth e pantera... não tinha como ficar melhor!!!!!

    ResponderExcluir
  5. O clipe de Aerials é simplesmente o melhor, na minha opinião!! Pantera, Megadeth e Hammerfall também são ótimos, mas eu sou fã de coração de System of a Down!! Ótimo post, Ulisses!
    Salve o Rock! João Victor

    ResponderExcluir
  6. "Do the Evolution" considero um dos clipes de animação mais bacanas que já vi. Elvis é sensacional...grande clássico ! E o Van Halen sempre fez clips muito divertidos nos anos 80.

    Grande seleção !

    ResponderExcluir