terça-feira, 1 de novembro de 2011

Novo álbum de System Of A Down 'Vai acontecer', diz baterista

Por João Victor

Adaptação de Loudwire.com

Desde o anúncio oficial que Sytem Of A Down havia se reunido no final de 2010, os fãs da banda estiveram agitados à espera de novo material. A possibilidade de um novo álbum do System se tornou muito real após o baterista John Dolmayan afirmar que "Isso vai acontecer" durante uma entrevista no Rock In Rio 2011.

Pouco depois da estréia dos álbuns gêmeos 'Mesmerize' e 'Hypnotize' em 2005, a banda entrou em hiato - focaram a atenção em projetos laterais variados e colaborações experimentais. Porém, ano passado e esse ano, a banda está fazendo turnês pelo mundo novamente.

O Rock In Rio 2011 foi um dos maiores shows da banda. Quando questionado sobre a possibilidade de novo material do SOAD, Dolmayan respondeu: "Para as pessoas aguardando um álbum - Eu sei que tem muitas pessoas aguardando um novo álbum; Estou esperando um álbum da forma que são. Vai acontecer no momento certo e quando pudermos fazer algo que irá superar o que fizemos no passado."

Dolmayan também comentou sobre a dedicação da banda para com a originalidade, "Nós não queremos descansar nos nossos louros - onde o que você fez no passado é no que você depende... Ao invés de descansar nos louros, nós queremos jogá-los fora e criar algo novo e específico para essa geração, para que possam dizer que é o System Of A Down deles."

Apesar da possibilidade de um novo álbum parecer forte, fãs ansiosos terão que permanecer pacientes. "Nós geralmente não trabalhamos durante o Natal, então estaremos em casa durante os próximos 3 ou 4 meses," Dolmayan explicou. "E então Serj vai para a Nova Zelândia por alguns meses - ele vive parte do tempo lá. E então eu acho que ele tem mais um álbum solo vindo no próximo verão. Então você pode ver o System Of A Down fazendo turnês no próximo verão, ou não."

System Of A Down é um dos bons nomes do metal, e muitas de suas letras trazem críticas ao governo e à sociedade, uma coisa que pouquíssimas bandas tem a coragem de fazer. Pessoalmente, estou muito ansioso para o lançamento de mais um álbum, pois sou um grande fã do conjunto e acho seu trabalho impecável. E vocês? Ansiosos para o próximo álbum da banda? Qual o melhor álbum deles até agora na opinião de vocês? Se ainda não conhecem, vejam um vídeo da banda no Rock In Rio tocando Prison Song, uma das músicas do álbum Toxicity.


Por enquanto, só podemos esperar mais apresentações e trabalhos tão bons quanto os que eles tem feito, e torcer para que continue no mesmo rumo!

Salve o Rock! João Victor ( @JaoJacob )

8 comentários:

  1. Bacana o post João Victor !

    Também sou um grande fã. Na minha opinião o SOAD foi a última banda a apresentar algo realmente diferente no rock. Meu álbum preferido é o Toxicity.

    Na expectativa do novo álbum...

    Grande Abraço

    ResponderExcluir
  2. cara, eu não sabia q a banda teve essa separação... mas q bom q tão de volta e c/ planos de um novo album...

    ResponderExcluir
  3. o System pra mim é uma das melhores bandas de metal fiquei muito triste quando soube que o grupo tinha dado um tempo mais quando voltaram em 2010 foi uma explosao no rock in rio eles foram perfeitos foram até melhores que Guns n Roses na minha opiniao o meu album preferido é mezmerize

    ResponderExcluir
  4. pow tou ancioso para o novo album da banda,o melhor album pra mim é steal this is album

    ResponderExcluir
  5. Eu amei poder saber que eles vão fazer um novo album... além de saber notícias muito boas.Ótimo post do João Victor.
    Vou ficar ansiosamente esperando.
    System Of A Down Forever ! ! !

    ResponderExcluir
  6. meu album preferido é por enquanto toxicity,mas vou esperar o novo album pra decidir.

    ResponderExcluir
  7. A volta do System Of A Down era pouco provável, mas aconteceu. Eu fiquei muito feliz, curto a banda a mais de 6 anos, aguardo ansiosamente esse novo álbum. :)

    ResponderExcluir
  8. sou muito fan de system,queria muito que eles fizessem outro álbum, além de gostar de todos os outros.

    ResponderExcluir