segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Músicas favoritas I: "Go Your Own Way", do Fleetwood Mac.

Por Leticia Gonçalves

Primeiro de tudo: me desculpem pela ausência. Nada justifica abandonar o Social Rock Club, mas essa semana foi um pouco... tensa.

Mas, voltando para a minha linha de pensamento cronológica (já perceberam que eu apresento as bandas e os álbuns nessa ordem?), hoje eu trago para vocês uma das minhas músicas preferidas, de uma das minhas bandas preferidas: "Go Your Own Way", do Fleetwood Mac.

Resumindo a história da banda (acredite, dá pra escrever em capítulos tudo o que já aconteceu com esses caras), eles surgiram em 1967, mas só alcançaram o sucesso em 1975, com a chegada de Lindsey Buckingham e sua namorada, Stevie Nicks.

"Go Your Own Way" faz parte do álbum Rumors, de 1977. Ela foi escrita pelo próprio Buckingham, após o término de sua relação com Nicks. Apesar do momento turbulento pelo qual a banda passava (havia vários relacionamentos entre os integrantes e todos se desfizeram na mesma época), a música emplacou e acabou se tornando um hit...

Cantada pelo próprio casal, Buckingham começa falando que amá-la não é a coisa certa a ser feita e que a mesma deve pegar suas coisas e sair por aí com outros caras, pois era isso o que ela desejava...

Com relação a "Go Your Own Way", Nicks declarou uma vez para a Rolling Stone que odiava aqueles versos e que tinha vontade de matar Buckingham por causa deles toda vez que era obrigada a cantá-los: " Ele sabia que aquilo não era verdade... Foi só algo que ele disse com muita raiva. Afinal, corações devastados nos levam a escrever coisas assim."

Anos depois, a mesma Nicks assumiu que a música era realmente muito boa e possuia uma melodia, uma harmonia vocal, um refrão e um solo que não deixavam espaço para defeitos.



E eu concordo plenamente com ela!

Leticia Gonçalves

3 comentários:

  1. Excelente música ! Excelente álbum !

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Fleetwood... qto tempo não ouço falar deles...
    o legal de ver os posts aqui é q cada um tem uma linha bem distinta do outro, às vezes dá p/ reconhecer qm escreveu logo pelo título, ou banda...

    ResponderExcluir
  3. Uma das minhas músicas favoritas do meu álbum favorito do Fleetwood Mac.

    Aliás, o "Rumours" inteiro é maravilhoso! Recomendo este álbum a TODOS que curtem BOA MÚSICA!

    ResponderExcluir