terça-feira, 1 de novembro de 2011

Mr. Big

Por Vinicius Dio


O cenário dos anos oitenta esta repleto de bandas talentosíssimas... Eis que surge então no ultimo ano dessa década mais um desses grupos talentosos, o Mr. Big! 

Em 1989, através do quarteto Paul Gilbert (guitarra), Billy Sheehan (baixo), Eric Martin (vocal) e Pat Torpey (bateria) a banda lançou seu disco de estréia. Considerado por muitos músicos como grandes talentos, a banda causa certo entusiasmo só pela formação de renome, e a sonoridade não fica devendo nada para a expectativa  que se criou através de tal entusiasmo! Assim, o grupo norte americano mostra em seu homônimo, que tal renome é sinônimo de competência, trazendo no disco uma sonoridade dentro dos padrões de um Hard Rock com toda aquela áurea dos anos oitenta! Explorando bem os elementos, e todas as suas potencialidades musicais, o Mr. Big flui muito bem entre técnica e feeling, mostrando toda força da banda não somente no individualismo de cada um ali presente, mas também como grupo, demonstrando aos seus ouvintes toda a preponderância sonora composta pela banda neste trabalho!  

Assim a banda dá seus primeiros passos na calçada da fama, e o sucesso vêm com as canções: “Big Love” e “Addicted to That Rush”. Apesar de essas duas músicas terem se tornado os “hits” desse álbum, não atribuiria somente a elas a qualidade desse disco, que em minha opinião esta representada na integra de todo seu conteúdo!  Mesmo possuindo musicas de altíssimo nível, deixo um destaque especial para o cover de uma das maiores bandas dos anos setenta o Humble Pie, onde o Mr. Big fez uma bela representação do grande Steve Marriott com a música Thirty Days in The Hole! 






Até a próxima!


Vinicius Dio - @SirAlghouti 

6 comentários:

  1. Amo essa banda cara. Quando vi o post pulei de alegria, rs. Conheci a banda na minha fase adolescente foi amor ao primeiro acorde. Valeu Vinicius, Brigadinha... ;)

    ResponderExcluir
  2. Muito boa mesmo... Infelizmente aonde eu morava virou febre e até os cachorros escutavam...

    ResponderExcluir
  3. Por que infelizmente??? Não é melhor que a galera escute Mr Big do que funk, axé e cia????

    Não entendo pq fã tem ciúme de banda... não pode fazer sucesso que nego fica puto! hahahahaha

    Grande abraço

    Marcelo Oliveira

    ResponderExcluir
  4. De nada Aline, disponha! Eu concordo com o Marcelo nesse aspecto!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Ah cara,mais uma banda MASSA aki!! =D Relembrando seus sucessos,ótimo post! @MariiahMK

    ResponderExcluir
  6. hahahahahahahahahahaha
    até os cachorros escutavam é foda... cara, no meu bairro o povo ouve sertanojo... eu qria, só 1 dia q fosse q eles ouvissem rock, melhor ainda se fosse mr big, aí eu saberia q a qualidade tá melhorando...

    mas é mesmo uma puta banda, vou até procurar as mp3 aqui p/ ouvir...

    ResponderExcluir