quinta-feira, 17 de novembro de 2011

LORDI

Por Ulisses Putz




Olá, pessoal! Hoje vou apresentar uma banda não muito velha, a banda Lordi. Uma banda finlandesa que toca um estilo mais para o Hard Rock. A banda começou quando o vocalista (Putaansuu – Mr. Lordi) saiu de sua antiga banda por divergências com os outros integrantes, pois ele queria colocar elementos teatrais como nos shows do Kiss e os mesmos não aceitaram. No início algumas gravadoras diziam que se eles queriam usar este estilo de roupas e mascaras que tocassem Black Metal até que a Sony BMG decidiu fazer seu primeiro álbum, o Get Heavy (2002).

Membros:
Mr. Lordi – Vocais
Amen – Guitarra
Ox – Baixo
Awa – Teclado
Otus - Bateria

Os membros da banda são responsáveis pela própria caracterização e se recusam a tirar fotos ou serem entrevistados sem estarem caracterizados. Já fizeram várias tentativas de publicar fotos deles. Uma vez um jornal americano publicou uma foto que diziam ser Mr. Lordi descaracterizado e mais tarde foi desmentida por ser uma foto do vocalista da banda Children Of Bodon. A foto foi reconhecida no site oficial da banda e retirada da rede.

A banda foi selecionada para representar a Finlândia no Festival Eurovisão da Canção em 2006 e gerou uma certa polêmica. Um grupo religioso chamou o presidente querendo vetar a entrada deles no festival alegando que eram satanistas. A banda então respondeu as acusações negando qualquer relação com o satanismo.



A banda foi campeã do festival com a canção Hard Rock HAllelujah e para comemorar realizaram um concerto gratuito na Finlândia. A banda já prometia este concerto durante a votação na final do festival, e na contagem final dos votos, como sua situação já era bem confortável em relação ao segundo colocado seguraram em frente uma câmera um cartaz escrito: Tavataan Torilla (Nos vemos na Praça do Mercado – local aonde foi realizado o show). O concerto teve quatro bandas de abertura (todas contratadas pela Sony) e as músicas tocadas pelo Lordi foram as seguintes: Bringing Back The Bells To Rock, Blood Red Sandman, Devil Is A Looser, It Snows In Hell, Would You Love A Monsterman e Hard Rock Hallelujah.

Discografia:
Get Heavy – 2002
The Monsterican Dream – 2004
The Monster Show – 2005
The Arockalypse – 2006
Deadache – 2008
Zombilation – The Greatest Cuts – 2009
Babez For Breakfast - 2010


Ulisses Putz

6 comentários:

  1. sempre tem esse embaço da religião c/ o rock... não concordo c/ isso...
    mas q o som dos caras é mto bom e eles são criativos, realmente são, mas não deixar a cara aparecer num lugar como a finlandia é bem mais facil do q não deixar num país bem maior...

    ResponderExcluir
  2. Então, a primeira vez que vi os caras pensei que seria só mais um projeto. Mas os caras são muito bons e mereceram uma sub-pasta na minha pasta de músicas rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Lordi - novo baterista. Vê os pormenores no blog http://metalspirit666.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Sempre sai alguem e entra outro no lugar. Tenso

    ResponderExcluir
  5. Sempre sai alguem e entra outro no lugar. Tenso

    ResponderExcluir
  6. ISSO E BANDA AK SO FALTOU O SOLO DO FORRO PEGADOR HA HA HA HAHA HAHA HA HA HA HA HA HA HA

    ResponderExcluir