quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Gavin DeGraw

Por Rafael Takamoto


Hoje, antes de qualquer coisa, queria pedir desculpas a todos pelo sumiço, mas andei meio enrolado, por aqui, mas não vem ao caso, até porque, ando ouvindo muito um cara que faz umas músicas muito boas, é um pop/rock, com mais tendência para o pop mesmo, mas ainda assim é bem legal e vale a pena ouvir e conhecer.

Gavin DeGraw é um músico americano que cresceu no subúrbio de New York. Filho um ex-rockstar que atualmente trabalha como guarda de prisão, e sua mãe era uma especialista em Detox (Dieta Desintoxicante). Gavin começou a cantar e tocar piano aos oito anos de idade estudou na Berklee College of Music na mesma época que John Mayer. Tem dois irmãos mais velhos, Joey e Neeka. Joey, freqüentemente, dá apoio nos shows de Gavin tocando guitarra e fazendo backing vocal.


Gavin começou a carreira tocando em bares e clubes de Manhattan, onde atraiu a atenção de algumas pessoas. Sua grande oportunidade foi quando a música "I Don't Wanna to Be", foi escolhida para ser o tema de abertura da série de TV One Tree Hill. Que, aliás, na música ele diz "eu não preciso ser nada além de um filho de um guarda de prisão / eu não preciso ser nada além de um filho de uma especialista / eu não tenho que ser alguém além do nascimento de duas almas em uma / parte de onde estou indo é conhecer de onde eu venho / eu não quero ser nada além do que estou tentando ser ultimamente / tudo o que eu tenho que fazer é pensar em mim, e eu terei paz de espírito / estou cansado de olhar nos quartos em volta imaginando o que eu tenho que fazer / ou quem eu devo ser / eu não quero ser nada além de mim". É um trecho totalmente autobiográfico o início da música. Esta música também foi usada diversas vezes pelos candidatos dos programas American Idol e Austalian Idol, o que mostra que ela alcançou grande aceitação e popularidade. Até porque Gavin fez uma ponta em One Tree Hill, onde tocou no Karen's Coffe, ainda na primeira temporada.

Em 2006, sua música "We Belong Together" foi tema do filme Tristan e Isolde, logo após, trabalhou em seu CD "Gavin DeGraw", que foi lançado em 2008 e no ano seguinte lançou o álbum Free, mas sempre vai ser lembrado por canções como Charriot e I Don't Wanna Be.



Rafael Takamoto
http://esquizofreniacoletiva.blogspot.com/

2 comentários:

  1. po, eu sempre quis escrever sobre esse cara, não é mto rock mesmo, mas é mto bom!!!!

    ResponderExcluir
  2. Esse cara realmente faz um som muito bom, de boa qualidade, apesar de não ser puramente rock, tem algumas raízes do mesmo.

    ResponderExcluir