domingo, 6 de novembro de 2011

Dream Evil - The Book of The Heavy Metal

Por Vinicius Dio

(Formação original)
“The Book of Heavy Metal”, é o terceiro álbum de estúdio gravado em 2004, pela banda sueca de Power/Heavy Metal Dream Evil! 

O Dream Evil é uma banda relativamente nova, contando apenas com seis discos de estúdio em sua carreira (Drangon Slayer, Evilezed, The Book of Heavy Metal, United, Gold Metal in Metal, In the Night) sendo que o primeiro disco, “Drangon Slayer foi lançado em 2002. A banda continua ativa, e lançou seu ultimo disco em 2010, porém ela já não conta mais com a formação original!  

O projeto da banda começou a ser formado em 1999, pelo produtor musical e dono dos estúdios Fredmam Fredrick Nordstrom, que também compõe a banda como guitarrista. Além de Fredrick, a banda ainda contava nessa época com a presença do jovem guitarrista Gus G (Firewind, e atualmente Ozzy); o restante da banda era composto pelos vocais de Niclas Isfeldt, a bateria do Snowi Shaw (que já havia tocado nos anos 80 ao lado de bandas como King Diamond, Mercyful Fate e Notre Dame), e pra completar o time, o baixo de Peter Sttalfors! 

Apesar dos trabalhos de estúdio da banda serem muito bons, principalmente os 3 primeiros, me prendi ao terceiro disco “The Book Of Heavy Metal” para apresentar a banda por um motivo bem simples: Ele é com toda certeza o meu disco predileto do Dream Evil! 

O álbum é aberto pela faixa titulo demonstrando toda a potencialidade dos vocais agudos de Niclas soltando um “estridente” grito, proferindo o termo metal seguido de um belo riff pesado e agressivo. Daí parte o disco, com 12 faixas numa sonoridade sombria, pesada e épica, com riffs bem trabalhados, solos de tirar o fôlego com muita técnica e feeling, refrões grudentos, backing vocals marcantes, bateria e baixo muito bem sincronizados e eficientes, e pra dar o toque final, com um ar mais sublime ao disco, os vocais que são realmente perspicazes! Esse disco é uma obra e tanto, principalmente para os amantes do estilo voltado para o Power Metal... Formidável!



Até a próxima
@SirAlghouti - Vinicius Dio

3 comentários:

  1. ahhhh olha como vc já encontra essas bandas faz tempo e depois diz q é sorte... rs

    ResponderExcluir
  2. Nesse caso, acho que foi mais "sorte" mesmo, já que a banda foi-me apresentada por um amigo! rs

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oie povo... To meio sumida a correria ta grande aqui, rs.
    Adorei a banda os caras são muito bons. Tava mesmo procurando algo assim, valeu a dica. ;)

    ResponderExcluir