sexta-feira, 30 de setembro de 2011

A Novíssima Geração do Rock!


Por Marcelo Oliveira


Toda vez que um grande nome do Rock morre, ou mesmo deixa de tocar, eu me pego pensando no futuro daquilo que tanto amamos. Fica, obviamente, uma sensação de vazio que vem acompanhada deste incomodo sentimento de ameaça de extinção.  A tradução disso se dá na pergunta: será que ainda podemos esperar alguma coisa das futuras gerações? As tentações, nos dias de hoje, são ainda maiores do que eram no passado não muito distante.

Mas vou contar pra vocês como tenho lidado com estes pensamentos. Melhor ainda... vou mostrar a vocês como faço pra me livrar destes sentimentos e substituí-los por uma boa dose de esperança.

Toda vez que preciso reabastecer minha expectativa quanto ao futuro do Rock eu corro pro Youtube e vou passear por lá pra dar uma olhada no que a molecadinha anda fazendo. E posso garantir a vocês que isto tem me servido de balsamo não poucas vezes. Então, fazendo uma dessas viagens pelo maravilhoso mundo dos vídeos caseiros e gravações, tive a idéia de compartilhar com vocês um pouco disso. Achei que seria uma boa fazer uma brincadeira e montar uma banda virtual, com pequenas jóias. São crianças (lembre-se bem disso quando for fazer sua avaliação) com um enorme futuro e igual talento. Existem muitas destas crianças pelo Youtube, mas é claro que não poderia postar todas aqui. A minha "banda" é composta por um batera, uma baixista e dois guitarristas (uma menina e um menino).  



Com vocês, então, a novíssima geração do Rock!


Diego - 13 anos - Baterista



Mariana Franco (Brasileira!) - 14 anos - Baixista



Haruka kageyama - 10 anos - Guitarrista



Se você chegou até aqui se perguntando se faz algum sentido dar este tipo de destaque para crianças que, afinal, estão começando suas vidas na música. Então não perca este último vídeo e veja quem deu uma moral muito maior do que um simples post. Tem muito guitarrista com barba e cabelos brancos que sonham com a oportunidade que este garoto teve...

Yuto Miyazawa - 9 anos - Guitarrista




O que você achou? Podemos ficar um pouco mais tranquilos quanto ao futuro do Rock?

Um Grande abraço

Marcelo Oliveira 



4 comentários:

  1. Pow muito legal mesmo, pena que essas crianças são raras. Legal é que a guria que toca baixo é fã de Chili Peppers \m/Pow muito legal mesmo, pena que essas crianças são raras. Legal é que a guria que toca baixo é fã de Chili Peppers \m/

    ResponderExcluir
  2. nossa, a menina do baixo toca muuuuito...
    aliás, aproveitando, já viu isso:
    http://www.youtube.com/watch?v=3fkObqE7IDU&feature=relmfu

    ResponderExcluir
  3. Temos que cuidar de nossas sementinhas...
    O meu filho já tem uma bateria e uma guitarra prometidas, a guitarrinha vai ser minha e a bateria da minha mulher. Ele já fica todo contente escutando guns, kiss, RHCP e algumas outras bandas. Muito bom o pessoalzinho tocando.

    ResponderExcluir
  4. Muito lindos. Quando eu tiver filhos vou fazer de tudo pra eles serem apaixonados por rock como esses baixinhos ai. rs.

    ResponderExcluir