quinta-feira, 29 de setembro de 2011

CHICKENFOOT III: Ouça na Íntegra!


Por Marcelo Oliveira



Poucas bandas tiveram um começo tão badalado e com tanta aceitação. Mas também não era pra menos. Chickenfoot é o feliz encontro de uma verdadeira seleção de músicos que conta com o guitarrista Joe Satriani (dispensa apresentações), o baterista Chad Smith (Red Hot Chili Peppers), o baixista Michael Anthony (ex Van Halen) e o vocalista Sammy Hagar (ex Van Halen e Montrose). Um projeto que nasceu meio como brincadeira acabou ganhando uma enorme consistência e personalidade. Lançaram seu primeiro álbum homônimo, que contém 11 faixas, em junho de 2009. A química entre eles é tão forte e o disco tão bem trabalhado que na minha modesta opinião ninguém se sobressai. O trabalho de cada um deles é tão bom que o destaque é justamente para o conjunto da obra!



Após excursionarem  pela América do Norte e pela Europa a banda voltou ao estúdio e o trabalhou firme no segundo disco. A expectativa para este novo álbum é imensa, graças ao que eles já demonstraram serem capazes de fazer tocando juntos. E a surpresa já começa no próprio nome do disco: Chickenfoot III (isto mesmo, eu não coloquei um “I” a mais, não!). O lançamento foi feito através de um “Web Concert”, ontem 28/09, que contou com o apoio de Kenny Aronoff, substituindo Chad Smith que não pode participar devido a compromissos com o Red Hot Chili Peppers (está aqui no Brasil para o Rock in Rio). Tudo que li de quem viu o show me fez crer que estamos recebendo uma nova pérola do Rock.  Fui conferir e... BINGO! Os caras conseguiram novamente!!!


O novo Disco é tão bom quanto o primeiro, se não for ainda melhor. Não vou ficar aqui chovendo no molhado, dizendo que os caras tocam muito. Confira você mesmo no link abaixo e depois deixe o seu comentário aqui sobre o que achou do Chickenfoot III. A AOL Music Canadá (Viva o Canadá!) disponibilizou o disco na íntegra para escutar online!


Grande abraço!

Marcelo Oliveira


3 comentários:

  1. Só para constar, o projeto ChikenFoot me add no twitter, mais necessariamente o Chikenfoot Joe =D.
    Isso que é moral... (ou spam) kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Gostei bem mais desse disco do que do primeiro! Pra ser sincero, não havia gostado muito da sonoridade do primeiro disco, principalmente das primeiras faixas! Mas esse segundo álbum me agrado bastante!

    A faixa Come Closer chamou bem a minha atenção!

    ResponderExcluir