sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Tributo a Legião Urbana-Rock In Rio

Por Lucas Caldeira




Foi na noite de ontem, em que uma das maiores bandas de Rock do Brasil recebeu uma homenagem pra lá de emocionante. Estamos falando da Legião Urbana, banda consagrada do Rock Nacional que recebeu uma homenagem mais do que merecida do público presente(100 mil pessoas) e também dos artistas que passaram pelo palco, prestando o seu humilde ato ao trio.

Rogério Flausino, Toni Platão, Herbert Vianna, Dinho Ouro Preto, Pitty, além da Orquestra Sinfônica Brasileira relembraram os maiores sucessos da lendária banda liderada por Renato Russo. O sistema de troca-troca dos cantores foi marcado por alguns minutos de atrasos, o que não teve nada de brusco que vale ser lembrado.

O repertório foi marcado por músicas emocionantes do grupo como: "Pais e Filhos", "Quando o Sol Bater na Janela do Teu Quarto", "Teatro dos Vampiros","Tempo Perdido", "Quase sem Querer" e "Será". Em que a platéia fez um coro espetacular em todas os singles.

Os únicos integrantes presentes na homenagem foram o batera Marcelo Bonfá e o guitarrista Dado Villa Lobos. Ainda durante o show, ocorreu uma breve homenagem a Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães, que morreu após um acidente no Rio de Janeiro. A mesma atitude foi feita pela californiana Chili Peppers(na noite de sábado).

Como se não bastasse de homenagem, foi relembrado o anúncio da morte de Renato Russo no telão tanto no início da apresentação, quanto no final. Em que também foram divulgados vídeos exclusivos da Legião.


Confira a música "Pais e Filhos" logo abaixo:






Lucas Caldeira-@luck_caldeira



Nenhum comentário:

Postar um comentário