segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Arte Nas Capas: Discos de Rock


Eu sempre fui fascinado pelas capas dos Discos de Rock, especialmente na época dos LP's. Algumas capas mereciam uma moldura e um espaço em museu. São verdadeiras obras de arte. Por esta razão, não é de hoje que eu queria fazer ao menos um post sobre este tema. Contudo, tive uma idéia muito melhor: convidar o nosso amigo Vini Max, grande desenhista (o link para os trabalhos dele está no final do post), para apresentar algumas destas maravilhosas artes. E o cara mandou ver!

Com vocês o nosso artista... falando de arte!




The X Factor - décimo álbum de estúdio Iron Maiden



Resolvi comentar essa capa primeiro, por um só motivo, como disse o meu amigo Marcelo: “O Eddie é o mascote do metal”, então nada mais justo que escolher ela pra ser a primeira, até por que quando eu comecei a desenhar eu adorava desenhar esse carinha ai, mesmo quando não tinha consciência do significado da figura nem nunca tinha ouvido o som do Iron, e quando eu vi essa imagem foi como se as lembranças viessem a minha cabeça em uma fração de segundos. A capa desse álbum é uma maravilha, não sei quanto a você leitor, mas quando eu vejo algo assim eu tenho um misto de orgasmo e vertigem cerebral, e eu fico me perguntando se eles tiveram coragem de fazer tamanha crueldade com o Eddie, pois o nível de realismo é tão grande que parece que vai sair da capa, e acho que é isso que o artista tentou passar para os simples mortais e admiradores como eu, eles torturaram nosso mascote de uma forma parecida com que eles torturam os soldados no game Quake 4.




Painkiller - décimo segundo álbum de estúdio Judas Priest



AAAAAAAAAAhhhhh LIBERDADE, é a primeira coisa que me vem a cabeça quando eu vejo essa capa, e eu acho que é isso que o motoqueiro está gritando e quase consigo ouvir esse grito e ver a felicidade que esse cara ta,  parece que ele consegue depois de muito tempo fugir de um lugar que ele odiava e antes de fugir ele destruiu tudo, e esta pronto pra cruzar o mundo sobre sua moto com cabeça de dragão curtindo sua liberdade é um Rock’n Roll da pesada. Já a segunda coisa que vem a minha cabeça , provavelmente a sua também é o Motoqueiro Fantasma.

Sim, sim! Aquele cara dos quadrinhos com o crânio em chamas que tem poderes infernais e uma moto com rodas de fogo, acho que para os fãs de quadrinhos como eu esses dois caras devem ter algum parentesco.




Orgasmatron - oitavo álbum de estúdio Motörhead



Inferno, trem, caveira, monstro, Rock’n Roll e muito barulho, cada vagão deste trem deve ser uma loucura, às vezes simples imagens transmitem uma infinidade de sons e sensações como nesta imagem o som de metal enferrujado se retorcendo, correntes. É incrível como certos artistas conseguem transmitir sons e sensações através de imagens estáticas, acho que sou meio louco quando digo que estou ouvindo os sons de uma imagem parada, mas quando eu era moleque costumava desenhar e fazer toda trilha sonora do meu desenho, por exemplo quando eu desenhava um carro fazia com a minha boca: “VRUMMMMM VRUMMMM”, e por ai vai, me parece que os artistas da Biohazard se inspiraram no rosto deste trem  para criarem este personagem do Game Warcraft.







9 comentários:

  1. Olha aí, galera, a primeira participação do nosso amigo e grande artista Vini Max!

    Boas vindas, irmão!

    Quem quiser deixar sugestões de outras capas... quem sabe não pintam outros post? =D

    Qual capa você mais curte?


    Grande abraço

    Marcelo Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Eu acho a capa do Black Ice do AC/DC muito bem trabalhada, sei la, parece que os traços se conversam e fazem aquela harmonia legal!!

    http://osmarmachado.files.wordpress.com/2009/11/acdc-black_ice-cover.jpg

    ResponderExcluir
  3. O Último do Angra, o "Aqua", Please!!

    ResponderExcluir
  4. A capa do álbum "Misplaced Childhood" do Marillion. A capa é linda! Adoro esse álbum! Eu acho que tenho ele em vinil ainda. :) http://3.bp.blogspot.com/_NwCPF7zQJSU/S5zTgN1sPfI/AAAAAAAAAq4/hSSbSsBxIos/s1600/marillion_misplaced_childhood.jpg

    ResponderExcluir
  5. Essas duas pra mim são verdadeiras obras de arte! Confiram aí! http://mrsandman79.files.wordpress.com/2009/03/blind_guardian_imaginations_from_the_other_side_a.jpg

    E essa: http://1.bp.blogspot.com/_3vjWrYm3wUA/TA6-2TDXhAI/AAAAAAAAAGc/580f1XA_Th8/s1600/hammerfall_glory_to_the_brave_a.jpg

    Elas são de bandas diferentes porém do mesmo desenhista! Andreas Marschall

    ResponderExcluir
  6. Ah e logico, muito legal a matéria! Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. porra vei a do rust in peace e a do peace sells ambas do megadeth tambem são demais !!!

    ResponderExcluir