sábado, 17 de setembro de 2011

Os Moribundos Na Área!



Fui dar uma conferida no blog do nosso amigo Jacytan Melo, o Projeto Ouvir o Novo, e encontrei lá um post sobre uma banda que me agradou muito pela sonoridade da banda. Trata-se de um tipo de Rock pouco encontrado nos dias de hoje, infelizmente. Pedi ao Jacytan e ele gentilmente permitiu a republicação aqui do texto original. Então fiquem aí com a apresentação dele da Banda Pernanbucana Moribundos:




Sempre fico feliz quando tenho a oportunidade de escutar um som novo. Ano passado (2009), dia dos pais (domingo), durante o programa Sopa de Auditório, de Roger de Renoir, ao vivo na Torre Malakof, transmitida pela TV Universitária, tive contato com uma pérola do rock local, coisa que há muito tempo não tenho escutado. Estou me referindo de cinco caras que se juntaram e formaram a banda mais underground que se possa imaginar, os Moribundos. Fundada em 2003, na Bomba do Hemetério, periferia do Recife, a banda nasceu com a intenção de fazer o puro rock'n roll. Influenciado por bandas como: Mutantes, Ave Sangria, Rolling Stones, Ten year after e muito blues, retratam em suas letras a sua vertente punk, seu modo de enxergar a realidade do dia-a-dia.

Oriunda de uma cidade que também inspira rock'n roll, os MORIBUNDOS fazem parte de uma nova safra de bandas de rock. Formada por Gilson Gerrard (guitarrista), João Paulo (baterista), Marcelo Gomes (vocalista), Demétrio Ferreira (baixista) e Luciano Gomes (guitarrista), amigos que têm em comum a música, a força e a coragem de fazer um som cru e direto. Fazendo um circuito de bares e eventos alternativos, começam a criar um público fiel que já acompanha a banda onde ela se apresenta (eu sou um deles).

Com a gravação do seu primeira demo, em abril de 2009, os MORIBUNDOS esperam mostrar seu trabalho e conquistar novos adeptos ultrapassando fronteiras. Agora lançando seu segundo EP. A banda prepara-se para um giro pelo Nordeste.

Para escutar o som dos meninos e provar o que estou falando, acessa:
http://www.myspace.com/moribundos

Contato: (81) 8796-4992 


Texto escrito por Jacytan originalmente para o Projeto Ouvir o Novo.

Grande abraço,

Marcelo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário